sexta-feira, 4 de abril de 2014

HONDA VEZEL, O SUV QUE CHEGA AO BRASIL EM 2015


Futuro rival de EcoSport e Duster mostra qualidades na praticidade e no acabamento
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A ideia deste novo Honda é fundir o charme de um cupê, a praticidade de uma minivan e o porte de um SUV. Embora seja baseado na plataforma do Fit - que traz o tanque de combustível ao centro -, o Vezel é 80 mm maior que o hatch. Porém, o comprimento total de 4,295 m é 240 mm menor que o de seu irmão CR-V.

Enquanto isso, seus 1,770 m de largura foram adotados pensando em uma estratégia mundial, e isso sem extrapolar o tamanho das ruas japonesas.

Um dos apelos do Vezel é o design. A seção superior de sua carroceria traz o estilo de um cupê, enquanto a inferior mostra a força inconfundível de  um SUV. A fusão dos dois irá certamente deixar muitos pensando que ele, simplesmente, tem um visual muito legal.




De qualquer maneira, ao olhar para o interior da versão a gasolina do Vezel - disponível apenas em cinza escuro - ele parece bem simplista se comparado com o interior luxuoso da versão híbrida, que traz tons de marrom, painel de instrumentos em LCD com cores especiais e aletas para troca de marchas. Por conta da disposição do painel, as orientações do sistema de navegação foram omitidas dos mostradores de instrumentos, assim como acontece com alguns modelos alemães. Veia mais

Autoesporte já havia adiantado a versão nacional do Vezel, mas foi apenas nesta semana que a Honda confirmou a informação. A motorização no Brasil ainda não foi divulgada, mas deverá seguir de perto as opções oferecidas no novo Fit nacional, que será apresentado ainda este semestre. Por aqui, o SUV seguirá manterá o nível de acabamento da versão híbrida japonesa, embora com motor 1.5 flex

Compare o Honda Vezel com seus rivais:

RANGE ROVER EVOQUE e o Seguro Auto


São necessários dez anos de curso e 1.500 horas de vôo para que um piloto seja capaz de conduzir um Boeing 737 e interpretar suas centenas de botões. No novo Range Rover Evoque, não chega a ser tão complicado. Mas vale gastar pelo menos meia hora para entender o cockpit do modelo, cuja linha 2014 começa ser vendida na próxima segunda-feira (17), de R$ 192 mil a R$ 277.900. Mais de 40 botões dão acesso às novas tecnologias do SUV, sem falar nas aletas do volante, que deixam à mão as nove marchas. Segundo a Land Rover é a primeira transmissão automática com esse número de velocidades. 




No Brasil, a transmissão chega para substituir o câmbio automático de seis marchas e traz consigo metas agressivas da montadora britânica. Em média, 600 unidades do Evoque são vendidas por mês. Com a chegada da nova gama, a Land Rover pretende chegar a 750 veículos mensais. Até o segundo semestre, é possível que a cota de importações dobre devido ao início das obras em Itatiaia (RJ), onde a fabricante terá sua própria linha de produção até 2016. Mas o Evoque não deve ser produzido aqui, segundo uma fonte ligada ao fabricante. A marca quer investir em um segmento abaixo dos Range Rover, então o Freelander de terceira geração é o mais provável.

Versões
Preços
Evoque Pure
R$ 192.000
Evoque Prestige
R$ 219.100
Evoque Prestige Tech
R$ 271.900
Evoque Dynamic
R$ 227.200
Evoque Dynamic Tech
R$ 277.900

Desempenho
O novo Range Rover Evoque preserva sob o capô o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros. São 240 cv a 5.500 rpm e 34,7 kgfm a 1.750 giros -  na linha 2013, a potência máxima chegava a 6.000 rpm e o torque a partir de 1.900 rpm. Mas todo o destaque está mesmo no lançamento da transmissão ZF-9HP. Veja completo no site Auto Esporte



Design, itens de série e espaço

O visual do Evoque sofreu pequenas alterações. Retrovisores foram reduzidos e receberam um filete de LED no lugar das luzes de seta. O acabamento interno passa a ser oferecido em outras opções e inclui agora detalhes em alumínio no painel. Há também novas cores externas e rodas de liga leve de 18, 19 e 20. No mais, ele continua com a cara de carro conceito.
É graças a ele que o novo utilitário se sai tão bem nas curvas, mesmo com seus 4,35 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,62 m de altura. Na cidade, porém, o Evoque traz um balanço excessivo em algumas situações, mas a suspensão macia, que filtra bem irregularidades, compensa com conforto. Veja completo no site Auto Esporte

Espaço, conforto e acabamento
A distância entre-eixos do Evoque não é das melhores. São 2,66 metros, contra 2,80 m de seu concorrente direto BMW X3. Digamos que o Range Rover está no mesmo patamar do Audi Q3, com 2,60 metros. Além das pernas, as cabeças também podem passar por apertos. A culpa é a queda do teto estilosa, que até pode dar um arzinho de cupê, mas que aperta a cabeça dos passageiros mais altos atrás. . Veja completo no site Auto Esporte


E o Valor do Seguro Auto !

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Com os dados de um possível segurado a Losangulo Corretora de Seguros realizou um cálculo de seguro para o veículo Range Rover Evoque 2.0 turbo R$ 4.124,37*
Mas lembre-se como o seguro pode variar de acordo com uma serie de dados informados pelo segurado e normas das seguradoras, fale com o  corretor de seguro  e solicite um orçamento do seguro de Auto.




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* Preço é sujeito a alteração, conforme normas da Cia's, dados de perfil, sinistralidade e cobertura. Cálculo baseado no perfil: sexo feminino, Nascimento: 17/02/1966, estado civil casada, profissão: do lar,sem filhos de 18-24anos, reside em apartamento, cep de pernoite: 02337-080, garagem em casa ,com portão automático, não trabalha e nem estuda, contratado com 100% da tabela FIPE, coberturas: vidros e retrovisores, danos matérias: 50.000,00 , danos corporais: 50.000,00, assistência 24 horas gratuita e carro reserva de 7 dias.

KIA SOUAL – CONFIRA O NOVA GERAÇÃO


A nova geração do crossover mede 1,8 m de largura e 2,57 m de entre-eixos. A altura continua a mesma: 1,61 m. A proximidade maior com o solo se explica pelo chassi, fruto de um projeto completamente novo que, segundo a Kia, é 30% mais rígido que o anterior - o que também resultou em uma dirigibilidade melhorada.


Elegendo elementos do conceito Track'ster para renovar o visual sem alterar o que já funcionava, a tampa do porta malas ganhou um painel com as mesmas cores da carroceria que parece flutuar sobre o vidro, recurso criado para transmitir uma sensação high-tech. Disponível como opcionais, as luzes traseiras de led e um grande par de refletores inferiores arredondados acentuam as curvas da da seção posterior.


Da mesma maneira, por dentro e por baixo o Soul foi atualizado e melhorado. Suspensões revisadas na frente e na traseira melhoram qualquer passeio e manobras. Vá em frente, passe por um buraco no meio de uma curva: o Soul se mantém composto e autoritário. O volante elétrico tem sensação e respostas impressionantes. Como opcional, o sistema de direção Flex oferece a seleção de três níveis de assitência elétrica: Comfort, Normal e Sport.
Dentre as três versões do novo Soul disponíveis nos EUA, a básica (Base) é oferecida com o mesmo 1.6 de 130 cv vendido no Brasil, embora não como flex. O câmbio é mecânico de cinco velocidades ou automático de seis. Já a intermediária Plus e a topo de linha Exclaim contam com o atualizado 2.0 de 166 cv de potência e 20,8 kgfm de torque a 4.000 rpm, sempre com a transmissão automática.

O pacote de itens opcionais inclui sistema de navegação com tela de oito polegadas integrado ao sistema de entretenimento, sistema de som Infinity com oito auto falantes e um teto solar panorâmico.
Em nossa avaliação, o excelente comportamento do Soul deixou nossos olhos bem abertos, e também nos fez pensar que a Kia precisa encontrar espaço na sua fábrica para aliviar as restrições de produção na Coreia, onde o Soul é produzido.
O novo carro é tão bom, tão detalhadamente e positivamente transformado, que a fabricante deveria esperar por uma demanda ainda maior.


Seguro de Auto para ser precificado é necessário uma serie de dados, como perfil segurado, seguradora escolhida, tipo de cobertura, índice de sinistralidade que pode alterar de pessoa para pessoa e com isso antes de realizar a compra de seu veículo você pode procurar um corretor de seguro para ter uma estimava de valores correta.


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quinta-feira, 3 de abril de 2014

Trânsito nesse calor - Dicas do que fazer

Confira as dicas feitas por Fernando Bumbeers e Alberto Cataldi da Auto Esporte de como se proteger e evitar problemas de saúde no transito.



 A combinação de trânsito e calor pode causar problemas bem mais graves do que o convencional estresse. “Muito tempo no trânsito e no calor pode levar a desidratação. Gerando sonolência, fadiga, tontura, e um eventual desmaio. Faz com que o indivíduo perca a concentração e o raciocínio rápido, podendo causar um acidente”, alerta o Dr. Dirceu Rodrigues, diretor do departamento de medicina de tráfego ocupacional da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).

Mesmo no verão, o ambiente de trânsito ajuda ainda mais a aumentar o calor. A sensação térmica dentro do veículo pode ser até 5°C mais quente do que a real temperatura. Isso ocorre por causa do motor quente e pelo ambiente fechado. A irradiação solar também pode causar queimaduras de primeiro grau e pode levar o indivíduo ao câncer de pele. Lesões oculares também são comuns nessas situações. “É recomendada sempre a proteção ocular com os óculos escuros”, afirma o Dr. Dirceu.


Para evitar os problemas mais cotidianos, a solução é simples: “se hidratar o máximo possível, repondo potássio e sódio”, avisa o Dr. Dirceu. Comer alguma fruta e beber bastante água é recomendado em qualquer situação, no trânsito não é diferente. Isotônicos também ajudam.
Desidratação não é o único perigo. Queimaduras de primeiro grau também são causadas nessas situações. Problemas simples podem até gerar um câncer de pele. É recomendado o uso de filtro solar.

Se o calor estiver muito forte, é aconselhável usar roupas leves. Bermuda, regatas e sandálias. Evitar terno e gravata. Não se esqueça de proteger a cabeça. Um chapéu ajuda a evitar problemas causados pelo sol.
A última dica do Dr. Dirceu Rodrigues é também a mais importante: “Evitar pegar o trânsito entre as 10h e às 16h, quando a exposição de raios ultravioletas é maior”.

Estacionamento quente
As vagas na sombra são as mais disputadas, e com razão. Estacionar debaixo do sol – mesmo que por pouco tempo – pode deixar o carro muito quente. O recomendado é abrir as portas e deixar o vapor quente de dentro do veículo sair, esse processo não leva mais do que cinco minutos. Ligar o ar-condicionado também ajuda. “É importante realizar esse processo, pois o ar quente contêm gases prejudiciais a saúde que emanam de tudo que tem no interior do carro”, lembra o Dr. Dirceu Rodrigues. 
Com o veículo em movimento, basta fechar os vidros e manter o ar-condicionado ligado.



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Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2014/01/dicas-para-fugir-do-calor-no-transito.html

confira o NOVO VW T-ROC


Volkswagen divulgou todos os detalhes de seu mais novo conceito. O T-ROC será lançado oficialmente amanhã, no Salão de Genebra, mas já aparece em várias imagens que revelam o visual do protótipo - que deve ganhar uma versão de produção até 2016.

O T-ROC mistura o porte de um SUV com as linhas de um cupê, com direito a apenas duas portas.s formas musculosas são a principal característica do protótipo, com arcos das rodas bem marcados, grade proeminente e agressiva e rodas de liga-leve de 19".

O interior traz mais esportividade, com bancos de ergonomia tipo concha, painel compacto e acabamento em duas cores. Para transmitir sofisticação, o T-ROC usa  couro em seu interior, que aparece em contraste com detalhes metálicos por todo o painel e portas. O painel de instrumentos exibe suas informações em uma tela de 12,5 polegadas, que substitui os mostradores analógicos tradicionais.

Para o conceito, a Volkswagen desenvolveu um teto removível em duas peças. O recolhimento dele não é eletrônico, mas a peça pode ser armazenada no porta-malas depois de removida. Não espere por nada deste tipo na versão que será vendida.
Segundo a Volkswagen, o T-ROC acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.  O consumo fica na faixa de 20,4 km/l. Nada mal para um jipão urbano de 1.420 quilos.

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Fnonte: 03/03/2014 18h38 - atualizado às 18h42 em 03/03/2014 http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/03/volkswagen-t-roc-e-revelado.html

Segurança em primeiro lugar – Confira



Em tempos em que o formato dos manuais de instruções é abandonado em favor de soluções mais intuitivas, não há nada mais ultrapassado do que se debruçar sobre uma cartilha pouco didática que tenta ensinar a instalar a cadeirinha infantil utilizando um cinto de segurança de três pontos. Mas isso está para mudar. Desde janeiro o Inmetro incluiu em seu programa de certificação as cadeirinhas equipadas com Isofix, um sistema de ancoragem presente em equipamentos de retenção infantil, criado para facilitar a fixação do acessório ao banco traseiro dos veículos.
Além de segurança, a tecnologia oferece um alento para pais de primeira viagem ou para aqueles com filhos hiperativos, que somem cada vez que o responsável demora mais de um minuto para conseguir prender corretamente a cadeirinha com o cinto.

Veja quatro pontos que você precisa saber antes de comprar a cadeirinha para os pequenos e compare os procedimentos para instalar corretamente o assento com o Isofix e com o cinto de segurança de três pontos:

ISOFIX OU CINTO DE TRÊS PONTOS?
Especialistas afirmam que a cadeirinha presa de forma adequada com o cinto de segurança é tão segura quanto uma fixada por meio do Isofix. “O problema é que a instalação com o cinto não é simples e há o risco de deixar a cadeirinha solta ou mal colocada. O sistema de ancoragem facilita muito a instalação e tira dos pais a responsabilidade pela fixação correta do dispositivo”, explica Dino Lameira, técnico da Proteste. No entanto, nos crash tests realizados pelo Latin NCAP – programa que mede a segurança de carros novos –, os veículos mais bem avaliados em segurança infantil possuíam Isofix, como Volkswagen up! e Ford EcoSport.

REGULAMENTAÇÃO
Antes de janeiro, as cadeirinhas com Isofix não eram certificadas pelo Inmetro devido à falta de regulamentação e critérios técnicos para a realização dos testes de qualidade. “Ainda não havia meios para testar esses produtos de forma adequada para comprovar sua segurança”, esclarece Gustavo Kuster, gerente de regulamentação do Inmetro. Os primeiros produtos com o sistema de ancoragem com selo do Inmetro devem comerçar a chegar ao mercado apenas em abril. Mas isso não impede os pais de adquirirem um modelo importado para usar por aqui.

CRIANÇA EM RISCO!
Cadeirinha presa com cinto abnominal (dois pontos) não assegura a integridade física dos pequenos. Para garantir a segurança em caso de colisão, o sistema de retenção deve ser fixado com o cinto de três pontos.
COMPRAS NO EXTERIOR
Para pais que pretendem comprar a cadeirinha infantil ou o bebê conforto no exterior, atenção: nos Estados Unidos o sistema de fixação é o Latch. Ele não é compatível com os automóveis vendidos no Brasil.


Segurança em primeiro lugar!


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Vai comprar, confira O Novo GM Tracker


Foi-se o tempo em que o consumidor olhava apenas um segmento na hora de comprar o carro novo. Ou você que levou um Civic não pensou em momento algum que um SUV ou uma minivan cairiam bem em sua garagem? E se tem uma faixa recheada de opções é a dos R$ 70 mil. Há sedãs, hatches médios e, agora, mais um utilitário esportivo. Quem deseja morder mais uma fatia do bolo é o Chevrolet Tracker.


Fabricado no México, ele chega a partir de outubro apenas na versão topo de linha LTZ, que brigará com a versão Titanium do Ford EcoSport e com quem mais se atrever nessa faixa de preço – inclusive o Cruze. O Tracker parte de exatos R$ 71.990 e, acredite, merece sua atenção.
Onde quer que seja, ele tem presença, e um porte que não assusta quem deseja entrar no mundo dos SUVs. São 4,28 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,55 m de entre-eixos. No “mano a mano”, o Tracker leva ligeira vantagem frente ao EcoSport nos três quesitos, com destaque para os 3,4 cm a mais de entre-eixos. No entanto, a vantagem é praticamente imperceptível a olho nu.


O rack no teto e as rodas de 18 polegadas (parecidas com as do Camaro) completam o pacote vistoso do Tracker, que será oferecido em cinco cores: branca, prata, cinza, preta e vermelha. Sim, nós também achamos que faltou criatividade. Por dentro é impossível não lembrar o Sonic, com quem compartilha a plataforma GSV, também utilizada por Onix, Cobalt e Spin. São poucas as diferenças em relação ao hatch compacto, como o excesso de porta-trecos: 25 espalhados por todo o cockpit.


 O espaço para a cabeça também surpreende, por conta do teto elevado, mas quem viaja nas pontas do banco traseiro poderá sentir algum incômodo por conta da quina do teto. Merecem elogios os vidros laterais traseiros que se abaixam por inteiro, graças às formas retas da linha de cintura para baixo. O túnel baixo também garante conforto para os pés de quem viaja no meio. Tem mais do que quatro copos? Então aproveite os outros dois porta-copos no apoio de braço. Abrir o porta-malas é uma verdadeira pegadinha. Eu, o designer Gustavo Maffei, o fotógrafo Fabio Aro e até os executivos da Chevrolet puxamos pelo vão acima da placa, quando na verdade a maçaneta está abaixo dela. Diferente, mas logo você se acostuma. O ângulo de abertura é muito bom, assim como o espaço de carga – 530 litros, de acordo com a ficha técnica.


Confira mais sobre o Tracker- Auto Esporte
Mesmo completo, o compacto não chega perto da fatia de preço do Captiva, que continua a ser importado dentro da cota. A marca espera vender cerca de 1.800 unidades do Tracker por mês, um número bem discreto para um carro com tanto potencial. Por isso mesmo a montadora não descarta produzi-lo por aqui. Se isso acontecer, aí a briga sai da casa dos 70 mil e vai mais para baixo. Cá entre nós, o Tracker merece.



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Novo Corolla: veja o que mudou e o seguro Auto

Confira como ficou o visual da nova geração e compare com a antiga.




TOYOTA COROLLA - EU ERA ASSIM... E FIQUEI ASSIM

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Eu era assim ....

Fiquei Assim ...




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