O subcompacto da
marca alemã já foi avaliado por uma semana na Avaliação NA, logo depois do
evento de lançamento. Saímos de lá com uma unidade move up! TSI e trazemos em
primeira mão uma avaliação mais detalhada do modelo. A opção de entrada com
motor 1.0 turbo custa R$ 43.490 sem opcionais, mas com o pacote completo, que
adiciona sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 14 e faróis/lanterna
de neblina, o valor sobe R$ 1.000.
A Volkswagen não
divulgou o mix de vendas pretendido, mas podemos imaginar que o move TSI terá
uma boa parcela de responsabilidade no desempenho comercial do carro. O valor é
parecido com o do Fiat Uno Evolution 1.4 com alguns opcionais (mas não
completo) e com o Ford Ka 1.5 SE Plus, por exemplo. Assim como os demais, o
valor é alto para um carro sem mimos e outras tecnologias além do conjunto
motriz. Em termos de desempenho e economia, supera fácil os rivais.
O up! tem um
visual simples, básico e prático. Não tem a pretensão de fazer moda e nem de
adotar linhas agressivas para conquistar pelo olho, assim como outros da escola
germânica. Este VW abusa de sua proposta em termos de estilo, oferecendo um
aspecto compacto e funcional.
Destaque para o
conjunto ótico separado por uma frente sem grade, bem como colunas C
reforçadas, traseira truncada e capô curto. Nesta versão move up!, o pequenino
de Wolfsburg apresenta elegantes rodas de liga leve aro 14 e a tampa do
bagageiro pintado de preto com nomenclatura TSI, sendo estas as únicas coisas
que fazem alusão ao motor mais potente. O para-choque dianteiro 4 cm maior nem
é perceptível.
O painel também
segue a simplicidade, mas tem um indicador de marchas para ajudar na economia e
também um computador de bordo. O conta-giros é mais do que necessário, já que é
fácil se empolgar com o pé no fundo e ver o ponteiro chegar na faixa vermelha.
A iluminação geral de mesma tonalidade é uma herança do MPI que cai como uma
luva neste quase-esportivo disfarçado.
Os bancos têm
aparência singela, mas apresentam algum conforto. O move up! completo, seja o
MPI ou o TSI, vem com trio “quase” elétrico, pois falta acionamento automático
dos vidros traseiros. Ele tem sensor de estacionamento, faróis/lanterna de
neblina e só. O acabamento é digno de um carro de menos de R$ 30.000.
Lobo em
pele de cordeiro. É engraçado observar a reação de quem tenta acompanhar ou
mesmo fica reparando o move up! TSI sair de forma rápida. O popular disfarça
muito bem o que tem dentro de si e mostra as garras se alguém o provoca.
Se o
visual exterior e o ambiente interno remetem à fraqueza de um 1.0 aspirado, o
propulsor TSI passa um recado bem diferente. Ele não tem receio da proposta do
carro e despeja sem dó tudo o que tem de torque a partir de 1.500 rpm e assim o
mantém até 4.500 rpm. São 16,8 kgfm em um veículo de 951 kg.
Com rodas
aro 14 de liga leve e pneus série 70, não dá para abusar muito do move TSI. O
ajuste da suspensão é para o conforto e nas curvas ele vai mostrar que os
cavalos são demais para a carruagem. Ainda assim, o conjunto tem um bom acerto
para o dia a dia. Direção elétrica muito leve e freios de boa atuação também
ajudam muito.
Quanto o valor do seguro do VW UP 1.0 Total Fex
5p ele está saindo em média 4X R$409,89 , lembrando que para se ter o valor
exato do seguro é necessário realizar um orçamento, pelo motivo do seguro ser
calculado em com base em dados pessoais como perfil do segurado e condutor, cep
de pernoite e circulação, tipo de seguradora escolhida e coberturas
contratadas.
Você que já tem seu veículo e gostaria de
realizar um seguro Novo ou Calcular sua Renovação de seguro Auto.
Solicite agora mesmo sua cotação sem compromisso!
Losangulo
Corretora de Seguros
Site: www.losangulo.com.br
Fone:
(11) 2997-1400 | Atendimento de 2ª a 6ª – 08:30 as 18:00
Atendimento via Chat- Online (horário comercial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário