sexta-feira, 29 de julho de 2011

MEIO AMBIENTE - AJUDE A CUIDAR DE QUEM CUIDA DE VOCÊ !

Hoje em dia não é difícil perceber as grandes mudanças que o planeta está sofrendo, quem nunca ouviu essas frases:

Nossa nunca foi tão frio assim! ou

Que calor é esse !


O nosso planeta está pedindo SOCORRO e já passou da hora de escutar o que ele fala, a corretora viu um programa legal da Porto Seguro e resolvemos passar para você nossos leitores:

Porto Seguro coleta produtos que lesam o meio ambiente

Coleta de produtos nocivos é uma alternativa para diminuir impactos ambientais


Descarte indevido de pilhas, cartões plásticos ou magnéticos e óleo de cozinha geram grande risco ao meio ambiente e à saúde da população; Porto Seguro realiza coletas.

Produtos como pilhas, cartões plásticos ou magnéticos e óleo de cozinha contém substâncias nocivas, que em seu processo de decomposição podem lesar tanto o meio ambiente como a saúde da população. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, coletar esses produtos é promover passos para a destinação adequada, o que permite a redução dos impactos causados à natureza e oportunidades para reciclagem, reutilização, geração de renda, entre outros.

O tempo do processo de decomposição :

* Pilhas e Baterias é de  100 a 500 anos.
* Plástico em geral leva um tempo indeterminado
* Óleo de cozinha (descartados em Pias e Lixos) pode contaminar a água, o solo e a atmosfera.

 E como AJUDAR é fácil:

Nas sucursais da Grande São Paulo, as pessoas podem retirar, gratuitamente, minicoletores para armazenar pilhas e cartões que não utilizam mais. O recipiente contém orientações sobre os procedimentos para descarte correto dos cartões, com segurança, como a necessidade de picotá-los para garantir o sigilo dos dados pessoais neles contidos. E para alertar também sobre a importância de destinar adequadamente o óleo de cozinha usado, a Companhia promove a coleta ecológica deste material nos condomínios clientes do Porto Seguro Serviços.


Nenhum comentário: