quinta-feira, 13 de setembro de 2012



Exposição mostra super-heróis em locais famosos de São Paulo

A mostra "Heróis Urbanos" exibe 18 painéis fotográficos com personagens de quadrinhos da Marvel e da DC Comics em pontos turísticos da capital paulistana

São Paulo - Homem-Aranha, Hulk, Wolverine, Capitão América e Thor estão em 18 painéis fotográficos na exposição "Heróis Urbanos", promovida pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP) na Gibiteca Henfil. A mostra estará aberta até o dia 28 de outubro, com entrada gratuita.
As fotografias mostram pontos turísticos de São Paulo e personagens dos quadrinhos americanos da Marvel e da DC Comics representados por bonecos de 30 cm de altura. Os painéis dão a impressão que os super-heróis estão nos locais em tamanho real. O Homem-Aranha solta teias na Estação da Luz, Hulk visita o edifício Copan e o Super-Homem sobrevoa a Avenida Paulista, em frente à Fiesp.
Cada painel fotográfico dos heróis tem 60 cm de altura por 90 cm de largura. A curadora da exposição, a fotógrafa Kátia Arantes, afirmou que os super-heróis foram registrados ao ar livre. "Cada boneco foi levado aos locais em São Paulo e as fotografias aconteceram no começo da manhã, às 7h30, e no final da tarde, às 17h30. Eram horários com uma luz suave, para garantir um bom tratamento da imagem", disse Kátia.
O CCSP exibe também o processo de criação de cada foto, além de debates sobre quadrinhos. Mais detalhes estão no site do Centro Cultural.

O mutante Wolverine, da Marvel, surge na Vila Madalena, na mostra "Heróis Urbanos"


Homem-Aranha, da Marvel, solta teias na Estação da Luz, na exposição do CCSP

O Deus do Trovão da Marvel, Thor, aparece diante do Museu do Ipiranga na foto




Homem de Ferro, também da Marvel, aparece posando na frente da Ponte Estaiada, ponto turístico de São Paulo