quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Veja carros que serão destaque no Salão de Paris 2014

Maior evento do ano começa, para a imprensa, nesta quinta (2).SUV da Fiat, Ferrari conversível mais rápida e os híbridos devem marcar.


Evento mais importante do ano no setor automotivo, o Salão de Paris começa nesta quinta-feira (2), com as apresentações para a imprensa.
Para o público, ele funcionará de sábado (4) até 19 de outubro. A feira francesa é realizada nos anos pares, alternando-se com o Salão de Frankfurt, e, a cada edição, eles trazem as principais novidades das indústrias europeias de maior relevância no segmento, a francesa e a alemã. Veja abaixo os carros que deverão ser destaque na edição parisiense deste ano.

TT Roadster - Audi


O modelo estreia ofciailmente no salão, mas só começa a ser visto nas lojas no ano que vem. São 3 opções de motor, de até 310 cavalos de potência. A fabricante diz que a capota abre ou fecha em apenas 10 segundos, mesmo com o veículo em movimento (até 50 km/h). O porta-malas possui 280 litros, 50 mais do que no antecessor.
Além disso, a montadora alemã vai apresentar o terceiro conceito do TT neste ano, o Sportback, indicando que pretende ampliar a família do esportivo. 

X6 - BMW


Anunciado em junho deste ano, o X6 chega à segunda geração com pequenas mudanças visuais, que o deixaram mais robusto, e transmissão automática de 8 velocidades.
A BMW mostrará em Paris a nova geração de motores que equipa o Série 5, um conceito híbrido do X5, uma edição especial do Série 7 para o mercado francês e a versão conversível do Série 2.

458 Speciale A - Ferrari


A Ferrari conversível mais rápida da história da marca tem motor V8 de 4.5 litros, que rende 605 cavalos de potência e faz o carro acelerar a 100 km/h em apenas 3 segundos. Ela é a versão com capota retrátil da 458 Speciale cupê. E o A no nome vem de "aperta", que quer dizer "aberta" em italiano.

500 X - Fiat


A versão SUV do compacto 500, revelada em 2012 como protótipo (foto ao lado), será mostrada em Paris na versão de produção.
A plataforma é a mesma do Fiat 500 L, mas as opções de motores, assim como o visual final do carro, ainda são um mistério. As vendas devem começar no ano que vem.

HR-V / Vezel - Honda


Os sites da montadora na Europa já anunciam: "Um compacto numa pareceu tão grande". O SUV que a marca japonesa também fabricará no Brasil, para brigar com o Ford EcoSport e o Renault Duster, entre outros, será visto em Paris antes de chegar às lojas, sob o nome de HR-V.
Sua história foi sendo mostrada passo a passo em feiras. Como um conceito chamado Urban, deu as caras em janeiro de 2013, no Salão de Detroit. Em novembro passado, foi apresentado na versão final no Salão de Tóquio, como Vezel. Ele também deverá vir ao Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do mês.

Asterion - Lamborghini


"Quando a perfeição é atingida, ela pode ser dobrada", diz o anúncio misterioso da marca italiana, convidando para a apresentação que será feita em Paris. Apenas parte da silhueta de um carro é mostrada.
A imprensa especializada especula que se trata de um novo modelo que será chamado Asterion e será um carro híbrido: com um motor a combustão e outro elétrico, marcando a entrada da Lamborghini no segmento dos "carros verdes", onde até a Ferrari já entrou, com a híbrida LaFerrari.

NX - Lexus


A divisão de luxo da Toyota também que tirar uma "casquinha" do segmento de crossovers, um dos mais crescem no mundo, com o NX 300h. O design, que preserva muito do conceito LF-NX, visto no Salão de Frankfurt 2013, visa atrair consumidores mais jovens, diz a marca, para entrar na briga com o Land Rover Evoque. Tanto que a trilha sonora da propaganda foi composta por Will.I.Am, do Black Eyed Peas.
O veículo aposta em tecnologia, com dispositivo de recarga sem fio para smartphones e tablets, câmera 360 graus que exibe as imagens em tela sensível ao toque, etc. O carro também será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do mês. 

AMG GT - Mercedes-Benz


A montadora alemã vai promover a estreia em salões do AMG GT, o segundo carro desenvolvido em conjunto pelas empresas, depois da SLS AMG e apresentado no início de setembro.
Há duas versões, ambas com inédito motor V8 biturbo de 4.0 litros, mas com potências diferentes. A GT terá 462 cavalos de potência e a GT S, 510 cv.

Outra atração será a versão mais potente do Classe C passa a ser chamada de AMG C 63, em vez de C 63 AMG. O motor é o novo V8, de 4.0 litros, que será oferecido com 476 cv ou 510 cv de potência. Ela começa a ser entregue no primeiro trimestre de 2015, inclusive no Brasil.

Superleggera Roadster (conceito elétrico) - Mini


Carro-conceito feito em parcerial com a italiana Touring Superleggera, o roadster foi mostrado pela primeira vez em um evento de carros clássicos, em maio passado.
O modelo foi feito artesanalmente em Milão, com um design inspirado em visuais clássicos e que preserva um estilo minimalista. O motor é elétrico.
Além disso, a marca que pertence à BMW fará a estreia do Mini Cooper 5 portas em salões.

Quartz - Peugeot


O crossover (mistura de minivan, sedã e SUV) será mostrado como um carro-conceito no salão com propulsão híbrida, que une motor elétrico e a combustão.
A potência total de 500 cavalos é despejada por meio de um propulsor de 1.6 litro THP, com 270 cv, e dois motores elétricos de 115 cv cada, na dianteira e traseira do veículo, trabalhando nos respectivos eixos. No modo totalmente elétrico, as baterias são capazes de mover o carro por até 50 km, diz a marca.

Cayenne S E-Hybrid - Porche


Com autonomia para percorrer entre 18 e 36 km, a versão híbrida do SUV de luxo da Porsche tem consumo médio de 29,4 km/l, segundo a fabricante. Juntos, o motor elétrico e um V6 a gasolina desenvolvem 421 cavalos.

O modelo chega ao Brasil no primeiro quadrimestre de 2015, com nova geração do SUV. Além dele, a Porsche mostrará em Paris mais dois híbridos: os esportivos Panamera S E-Hybrid e o 918 Spyder.

Eolab (conceito) - Renault


Haverá diversos modelos híbridos no Salão de Paris, mas o único com a promessa de percorrer 100 km com 1 litro de combustível é o conceito da Renault.
Feito sobre a plataforma do Clio europeu, o modelo é equipado com um motor a combustão, de 3 cilindros e 1.0 litro, com 75 cavalos de potência, e outro elétrico, com o equivalente a 68 cv. Ele não está tão distante da realidade: segundo a fabricante, os materiais e tecnologias que permitiram essa redução de consumo podem estar nos veículos mais populares da marca até 2020.

ForFour - Smart


A marca pertencente à Mercedes decidiu relançar a versão para 4 pessoas do supercompacto ForTwo, apresentada em julho, junto com a nova geração do "carrinho". O ForFour tem 3,49 m de comprimento e 2,49 m de entre-eixos, e design idêntico ao "irmão menor". No porta-malas, vão apenas 185 litros.

CH-R (conceito) - Toyota


Menor do que o RAV4, o carro-conceito de 3 portas deve dar pistas do que a montadora japonesa pretende fazer no segmento de crossovers.
Nenhuma informação sobre a mecânica foi divulgada até agora.

XC90 - Volvo


A nova geração do utilitário esportivo começa a ser vendida neste mês, apenas pela internet. Serão 1.927 unidades (número que marca o ano de fundação da marca) comercializadas dessa forma, apenas na edição completíssima First Edition. Algumas edições estão reservadas: o fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson terá a unidade número 1921.

Haverá ainda uma versão híbrida (com um motor a com bustão e outro elétrico).



ORÇAMENTO DE Seguro de Auto  à CLIQUE AQUI

Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)  clique aqui

LIGUE: (11) 2997-1400





Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/veja-carros-que-serao-destaque-no-salao-de-paris-2014.html 

Nenhum comentário: