sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pensando em Comprar um Carro usado - veja como avaliar

O que você precisa saber para não fazer uma compra impulsiva se tornar uma compra explosiva


Sabe aquele seu amigo sortudo que sempre consegue achar aquela “mosca branca”, aquele usado imaculado que parece que acabou de sair da fábrica? Pois nós vamos revelar alguns segredos para você também se dar bem na compra de um carro de segunda mão. Veja as dicas de vendedores de lojas multimarcas, avaliadores de concessionárias ou técnicos de seguradoras que fazem vistorias. Abra o olho e aprenda como fazer o melhor negócio.

Realize uma cotação de Seguro Auto sem compromisso, antes de comprar o veículo. 


CARROCERIA

• Nunca inspecione o carro em dia de chuva: as gotas de água escondem as imperfeições de lataria ou pintura. Evite ainda o sol do meio-dia ou do fim da tarde, o que dificulta a avaliação.
• Observe os encaixes de portas, capô e tampa do porta-malas. Eles devem estar alinhados. Todos os vãos devem ter espaços iguais e as portas não devem raspar nos batentes. Qualquer diferença pode indicar que o carro foi batido.
• Passe o dedo no vão das portas. A distância tem de ser a mesma em toda a extensão e em todas as portas. Se um lado tiver espaçamento menor que outro, o carro pode ter sido batido e mal desamassado. Pode até ter problemas de alinhamento.
• Diferença de tom da pintura externa em relação à interna (em geral em portas ou batentes) é um indício importante. Essa diferença tem de existir, pois por fora o carro é envernizado e brilha mais. Na lataria interna, a cor é mais fosca. Alguns funileiros deixam tudo no mesmo tom, denunciando o reparo.
• Olhe o carro de frente, encostando o rosto no para-lama e analisando toda a lateral. Esse recurso é eficiente para descobrir diferenças de textura na tinta, desalinhamento das portas ou pequenos amassados na chapa.
• Pontos de tinta bem pequenos em lanternas, faróis, grades e para-choques denunciam uma repintura. Há oficinas que, em vez de desmontar a lataria, apenas empapelam essas peças para ganhar tempo.
• Abra o porta-malas e levante o estepe. Se o lugar onde fica o pneu estiver oval ou amassado, pode ter sido mal consertado após uma batida na traseira.
• No teto do automóvel, quase sempre há três borrachas que denunciam uma nova pintura: a da junção entre para-brisa e capota e as que escondem a emenda do teto com as laterais. Levante um pedacinho e veja ou apenas passe o dedo por baixo da borracha. A diferença de tonalidade e o “degrau” entre a tinta nova e a tinta antiga vão revelar que a lataria já foi pintada.
• Retire as borrachas que ficam em volta dos batentes das portas, que são apenas encaixadas. Você encontrará os pontos de solda originais de fábrica. A distância entre eles costuma variar entre 5 e 10 centímetros. Se não houver ou faltarem alguns pontos, é porque a lataria foi reparada. Tem oficina que até cola as borrachas para evitar que elas possam ser retiradas, escondendo assim o conserto.
• Confira se todos os números do chassi que estão gravados nos vidros são os mesmos do carro e do documento. Há alguns falsificadores que não remarcam os vidros, porque geralmente ninguém se lembra de checá-los. Confira também se o desenho das letras é igual em todas as marcações. Dificilmente as empresas de gravação conseguem reproduzir o mesmo padrão em um novo vidro.

Realize sua cotação de seguro nas maiores seguradoras e confira o melhor custos e benefício passados por nossos atendentes!


fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/materia/como-avaliar-um-carro-usado-com-olhos-de-profissional

Nenhum comentário: