Configurações trazem motores que vão de 340 a 495 cavalos.
Modelo esportivo é o primeiro de dois lugares da marca após 50 anos.
A Jaguar anunciou nesta sexta-feira (23) os preços das três versões do novo F-Type, que vão de R$ 419.900 a R$ 559.900. Este é o primeiro modelo dois lugares da marca após 50 anos, sucedendo o E-Type, clássico dos anos 1960 e 1970. O superesportivo começa a ser vendido no Brasil neste mês e vai concorrer com o Porsche Boxster.
Veja preços do F-Type no Brasil:
F-TYPE: R$ 419.900
F-TYPE S: R$ 479.900
F-TYPE V8 S: R$ 559.900
F-TYPE: R$ 419.900
F-TYPE S: R$ 479.900
F-TYPE V8 S: R$ 559.900
A versão topo de linha tem motor 5.0 V8 Supercharged, de 495 cavalos de potência. A outra opção vem com propulsor 3.0 V6 Supercharged, de 340 cv ou 380 cv (dependendo da configuração) – ambos são acoplados a um câmbio automático de 8 marchas. O F-Type tem tração traseira e carroceria em alumínio.
De acordo com a empresa, a versão V8 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e chega à velocidade máxima de 300 km/h. Já F-TYPE S V6 de 380 cv faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge 275 km/h, enquanto que os valores para o F-TYPE são 5,3 segundos e 260 km/h.Todos os motores estão acoplados à transmissão de oito velocidades "Quickshift", com opção de mudanças sequenciais SportShift.
Estratégia
O lançamento recoloca a marca Jaguar no segmento das supermáquinas, para isso a equipe de design optou por trazer purismo as suas linhas. A Jaguar investiu em um desenho com poucas linhas laterais, porém fortes. Elas acompanham traçado do carro e ajudam na aerodinâmica - a maçaneta, por exemplo, fica embutida na porta. A frente ganhou faróis exclusivos, mas também elementos que remetem a outros modelos da Jaguar.
O lançamento recoloca a marca Jaguar no segmento das supermáquinas, para isso a equipe de design optou por trazer purismo as suas linhas. A Jaguar investiu em um desenho com poucas linhas laterais, porém fortes. Elas acompanham traçado do carro e ajudam na aerodinâmica - a maçaneta, por exemplo, fica embutida na porta. A frente ganhou faróis exclusivos, mas também elementos que remetem a outros modelos da Jaguar.
A traseira foi inspirada, no entanto, nos muscle cars norte-americanos, como Camaro, Viper e Mustang. Mesmo assim, sem perder a delicadeza de um esportivo luxuoso. Neste quesito, os destaques são a lanterna traseira, que forma uma linha com um círculo ao centro, e as saídas de escape, desenhadas por um fornecedor que é especialista em motos da Ducati.