Transformado em biodiesel, óleo faz motor soltar cheiro da carne.
Modelo foi desenvolvido por empresa que produz bacon nos EUA.
Enquanto a indústria de motos avança no desenvolvimento de modelos elétricos e movidos a etanol, uma empresa americana criou uma motocicleta que utiliza bacon como combustível. Para se movimentar, o veículo queima biodiesel originário da gordura solta pelo alimento após ser cozinhado. A invenção é da Hormel Foods, produtora de bacon de Austin, em Minnessota.
De acordo com a empresa, que atua no ramo da carnes há mais de 100 anos, além utilizar combustível 100% orgânico, como alternativa ao óleo diesel, os gases exalados pela moto, após a queima no motor, produzem cheiro de bacon.
Por enquanto, a moto não será produzida em série e fará um deslocamento pelos Estados Unidos para a produção de um documentário.
Com visual personalizado, também criado pela equipe de desenvolvimento da moto, a "Bacon-Bike" ganhou o visual típico de uma café-racer, moto com visual despojado, sem carenagens, e com atitude esportiva. Como base, foi utilizada um modelo 2011 da Track T-800, uma das únicas motos com motor a diesel da atualidade.
Inscrição no tanque diz "apenas combustível de
bacon" (Foto: Divulgação)
Capaz de fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundo, a motocicleta, de origem holandesa, possui motor de três cilindros, herdado do Smart, que gera 45 cavalos de potência.
Moto movida a bacon foi criada por empresa americana produtora da carne (Foto: Divulgação)
Realize sua cotação de seguro auto!!
Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)
clique aqui
LIGUE: (11) 2997-1400
Fonte: http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/08/empresa-cria-moto-que-utiliza-gordura-de-bacon-como-combustivel.html