sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vai viajar então aproveite: Março é o mês mais barato

Pesquisa avaliou milhares de compras de passagens nos últimos 3 anos.
Bilhete para os EUA sai mais barato quando comprado 6 semanas antes.




Março é o mês mais barato para o brasileiro viajar de avião e julho, o mais caro. É o que mostra uma pesquisa feita pelo site de busca de viagens Skyscanner.
Para chegar a essa conclusão, o site analisou milhares de voos reservados por seus usuários nos últimos três anos – levou-se em conta mais da metade das compras feitas pelo site no período.
A pesquisa diz respeito a rotas nacionais e internacionais, incluindo os destinos mais populares entre os brasileiros. Segundo o estudo, as passagens para viajar em março custam, em média, 15% menos do que no restante do ano. Na segunda semana de março – a mais barata do ano--, o custo chega a ser 15,9% menor que a média. No mês de julho, as passagens saem, em média, 17,5% mais caras do que nos demais meses. Já a semana mais cara é a primeira de janeiro, com um aumento de 34% em relação ao restante do ano.O levantamento também detectou qual é a antecedência ideal para comprar passagens com preço mais baixo: 22 semanas antes da viagem, ou seja, entre cinco e seis meses antes. A economia, nesse caso, é de 5% em comparação com o valor médio dos bilhetes.
Estados Unidos
No caso de passagens especificamente para os EUA, o ideal é marcar o voo com seis semanas de antecedência quando os preços estão, em média, 28% mais baixos.
O valor mais alto dos bilhetes para esse destino se concentra no mês de janeiro, especialmente na primeira semana do ano.No caso de bilhetes para o Reino Unido, quem fez a compra com 17 semanas de antecedência economizou 26% nas passagens, em média, nos últimos três anos. Para Espanha, o tempo ideal são 16 semanas; para a Itália, 10 semanas e para Portugal, 19 semanas.Mais da metade dos brasileiros entrevistados (54%) disseram que preferem marcar as passagens o mais cedo possível.


FAÇA SUA COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM  



ORÇAMENTO DE SEGURO à CLIQUE AQUI

Atendimento via Chat On-Line(horário comercial de 2ª a 6ª) à clique aqui

LIGUE: (11) 2997-1400


Fonte:http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/02/marco-e-o-mes-mais-barato-para-viajar-de-aviao-e-julho-o-mais-caro-diz-site.html