terça-feira, 29 de maio de 2012

IPAD rouba mercado dos notebooks




São Paulo — No primeiro trimestre, a Apple continuou liderando o mercado mundial de computação móvel, ao menos na análise da NPD DisplaySearch, que inclui tanto os notebooks como os tablets na conta. O que faz a empresa da maçã superar rivais como HP, Acer e Lenovo é o enorme sucesso do iPad, dono de 62,8% do mercado de tablets no primeiro trimestre.
Segundo a NPD, esse mercado de computação móvel totalizou 76,2 milhões de unidades no trimestre. Em comparação com o mesmo período de 2011, as vendas de notebooks cresceram 12% e, as de tablets, 124%. Somando os dois tipos de equipamentos, o crescimento foi de 30%. É evidente que o que tem puxado os números para cima é o sucesso dos tablets.
O relatório da NPD diz que, no primeiro trimestre, a Apple vendeu 17,2 milhões de “computadores móveis”. Esse número é mais que o dobro do registrado no primeiro trimestre do ano passado. É, também, quase o dobro dos 8,9 milhões que entregou a HP, a segunda colocada no ranking.
 Leia mais

    Você que comprou seu Ipad, já fez seu seguro?
        Faça seu calculo On-line agora mesmo!
               Calculo On-line -SEGURO IPAD

Fonte: Por Maurício Grego, de EXAME.com • Quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 18h01 /http://info.abril.com.br/noticias/mercado/ipad-rouba-mercado-dos-notebooks-diz-pesquisa-23052012-53.shl