sexta-feira, 5 de julho de 2013

Seguro do Carro, veja uns dos motivos pq ele deve ser feito


 SP: índices de roubo fazem seguros de carro aumentarem mais de 20%

 Em 2012, quase 87 mil carros foram roubados ou furtados na cidade. Isso pesa muito no preço do seguro, e as apólices já estão mais caras.


 O seguro de carro em São Paulo subiu mais de 20%, este ano. Segundo o Sindicato dos Corretores, a culpa é dos ladrões. Em um bairro nobre de São Paulo, os assaltantes estão roubando carros, na mesma esquina, desde o começo do ano.

 Dois homens na calçada se preparam para atacar um motorista no dia 30 de janeiro, pouco antes das 20h. Eles parecem observar o local e escolhem a vítima. Um deles saca a arma e a dupla ataca. O motorista acelera e consegue escapar. Os bandidos vão embora.

 No dia seguinte, dois homens aparecem na imagem da mesma câmera de segurança. Desta vez, o motorista para. Os bandidos o tiram do carro e fogem.

 Desde o começo de janeiro, foram pelo menos oito assaltos na mesma rua registrados pela câmera. Quem mora na região, conhece o perigo. “Todo mundo tem filho que chega tarde em casa, eu mesmo chego tarde em casa, meu marido a gente quer sair para jantar, a gente fica até desanimado, ninguém quer sair de casa”, afirma.

 Os ataques são na esquina das ruas Duquesa de Goiás e Mattia Filizzola, no Real Parque, bairro nobre de São Paulo, bem perto da sede do Governo do Estado. A geografia do lugar favorece a ação dos bandidos: os motoristas sobem a ladeira bem devagar e são surpreendidos pelos ladrões depois de uma curva.

 O último assalto foi na sexta-feira. “Chegaram pediram para descer, celular, carteira, aquelas coisas”, conta uma das vítimas. O carro dele foi encontrado no domingo, um dia depois das imagens serem exibidas no Jornal Nacional.

 Em 2012, quase 87 mil carros foram roubados ou furtados na cidade de São Paulo, cerca de quatro mil a mais do que em 2011. O sindicato que reúne os corretores diz que os índices de roubo são os que mais pesam no preço de seguro. E que este ano as apólices já estão mais caras. “De 20 a 25%, dependendo da região onde o veículo transita”, afirma Cassia Del Papa.

 Em nota, a Polícia Militar disse que tem feito grande esforço para melhorar a segurança do bairro mostrado na reportagem. Já a Secretaria de Segurança Pública disse que dois suspeitos de pertencer ao bando foram presos e outros dois foram mortos durante uma troca de tiros com policias, na sexta-feira.



Seguro nunca se sabe quando vai precisar:
Solicite seu orçamento de seguro Automóvel, sem compromisso para um de nossos atendentes: 





Fonte: G1 -Edição do dia 11/03/2013 http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/03/sp-indices-de-roubo-fazem-seguros-de-carro-aumentarem-mais-de-20.html