segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

10 quebra-galhos que você não deve fazer no seu carro



Todos nós já passamos (ou iremos passar) por situações em que o dinheiro está curto e o carro precisa de manutenção. Nesse momento, é importante saber onde dá para economizar e onde é melhor não correr o risco.
Durante tantos anos trabalhando com manutenção, não foram poucas as vezes que neguei a execução de alguns serviços. Muitas vezes o amigo de um cliente sugere um reparo paliativo, dizendo que deu certo no carro dele, mas esta informação, na maioria das vezes, não possui um respaldo técnico. Tudo que precisa ser feito deve ser bem feito.
Veja 10 jeitinhos para problemas mecânicos e entenda por que evitá-los:

1) Riscar um pneu carecaAlguns borracheiros possuem uma ferramenta (faca de corte) utilizada para fazer novos sulcos em pneus que já estão carecas – e eles são colocados à venda como “pneus meia vida”. Fuja deles. Estes sulcos diminuem drasticamente a resistência do pneu, e você poderá descobrir isto tardiamente. Lembre-se de que é melhor colocar um pneu novo de qualidade inferior (que dure menos) do que colocar a vida dos ocupantes em risco.

3) Colocar água fria no reservatórioSe seu carro consome água com frequência, leve-o ao mecânico para identificar o vazamento. Em caso de superaquecimento do motor, não coloque água fria no reservatório. Você poderá causar empenamento ou até uma trinca no cabeçote devido ao choque térmico. Lembre-se que nenhum carro se auto-recupera. Ao contrário, os problemas sempre tendem a aumentar.

4) Retirar a válvula termostáticaMuitos veículos possuem problema de superaquecimento em virtude do mau funcionamento da válvula termostática e, infelizmente, alguns motoristas acabam por retirá-la sem colocar outra no lugar. Resolvem um problema, mas criam outro. Todo veículo que trabalha frio acaba tendo um desgaste prematuro nas peças do motor (veja a coluna “Andar com carro frio pode ser uma gelada”). Considerando a importância da válvula termostática, procure repor com uma peça de qualidade. Deixar o carro sem ela é o mesmo que reduzir 50% da vida útil do seu motor.

5) Soldar o radiadorVocê pode, sim, reparar um furo caso esteja em dia com a troca do aditivo do radiador. Agora, se você é daqueles que não faz revisões e, quando o nível de água está baixo, você completa apenas com água de torneira (que possui cloro), é bem provável que seu radiador possua vários pontos fragilizados na parte interna, prontos para estourarem. Neste caso, existe a possibilidade de você reparar um furo e, algum tempo depois, acabar encontrando outro vazamento. Pergunte ao seu mecânico se colocar um radiador novo não seria a melhor solução.

6) Escolher pastilhas de freio erradasNo momento de substituir as pastilhas de freio, cuidado com as gratuitas ou muito baratas. Existem algumas que são muito duras, causam ruído e diminuem a vida útil dos discos de freio. Outras são muito moles, sujam as rodas e se desgastam rapidamente. Consulte seu mecânico e peça a melhor opção.

7) Deixar de consertar vazamentosNão fique refém de vazamentos de óleo, sejam eles do motor, do câmbio ou de freio. Algumas pessoas fazem reparos paliativos que põem em risco o seu bolso. Não existe essa coisa de “colocar um óleo mais grosso”: seu motor ou seu câmbio não foram projetados para este tipo de óleo. Faça o reparo corretamente. Pode ser mais caro no primeiro momento, mas ainda sim evitarão vários outros aborrecimentos.
8) Comprar peças de desmancheColocar peça usada é sempre uma caixinha de surpresas. E sempre será um reparo de eficácia temporária. Muitas vezes, é difícil identificar seu estado de conservação. Se for um conjunto como câmbio, motor ou caixa de direção, pior ainda. Essa é uma boa alternativa para itens que não comprometem a segurança dos ocupantes, como faróis, bancos, maçanetas, lanternas etc.

9) Economizar no reparo do cinto de segurançaEste é um item que exige uma pessoa especializada para repará-lo. Nunca permita que alguém “dê uma olhadinha sem compromisso”. O cinto não é um item para curiosos.

10) Consertar ABS e airbags em oficinas não especializadasFreios ABS e airbags são itens caros, e a grande maioria dos mecânicos sabe da responsabilidade que é repará-los. Dificilmente se atrevem a fazer qualquer manutenção, porque são necessários conhecimento e ferramental específico. Devido ao alto valor das peças destes componentes, muitos motoristas se veem tentados a procurar oficinas que não são especializadas para baratear o serviço, e acabam dando uma solução insegura para o problema.

http://losangulo.com.br/seguro-de-carro.php


Mteria Publicada por:
http://g1.globo.com/carros/blog/oficina-do-g1/post/10-quebra-galhos-que-voce-nao-deve-fazer-no-seu-carro.html



 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Google prepara versão do Android que já vem instalada dentro de carros

Atualização para o Android Auto dispensaria necessidade de smartphone.Google não forneceu prazo para instalar Android em automóveis.




O Google está preparando terreno para uma versão do sistema operacional Android que vem instalada dentro dos carros, dizem fontes ouvidas pela Reuters, o que permitiria aos motoristas desfrutar de todos os benefícios da internet sem precisar usar seus smartphones.

A medida é um avanço importante sobre o software atual do Android Auto, que vem com a versão mais recente do sistema para smartphones e exige um telefone conectado para acessar streaming de músicas, mapas e outros aplicativos. Os primeiros desses veículos serão lançados em 2015.


O Google, no entanto, não forneceu detalhes ou um prazo para o seu plano a longo prazo de instalar o Android Auto diretamente em carros. A empresa pretende fazer isso quando lançar o próximo Android, codinome Android M, que é esperado para daqui a 1 ano, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa planeja agora a fazê-lo quando se desenrola a próxima versão do seu sistema operacional, chamado Android M, esperado em um ano mais ou menos, duas pessoas com conhecimento do assunto disse.

As fontes não quiseram se identificar porque não estão autorizadas a discutir esses planos publicamente.

"Isso fornece uma estrutura muito mais forte para o Google realmente se tornar parte de um veículo, ao invés de um complemento", diz Thilo Koslowski, vice-presidente e consultor da empresa de pesquisa Gartner, que afirma que não tem conhecimento dos planos mais recentes do Google na área.

Em caso de sucesso, o Android se tornaria o sistema padrão por trás das funções de entretenimento e navegação de um automóvel, consolidando a posição do Google em um novo mercado onde ele está competindo com a arquirrival Apple. O Google também poderia acessar os dados recolhidos por um veículo.

A integração direta com carros assegura que os motoristas irão usar os serviços do Google a cada vez que o automóvel for ligado, sem precisar ligar o smartphone. Isso poderia permitir que o Google fizesse mais uso da câmera do carro, seus sensores, medidor de combustível e conexões de internet que já vem com alguns modelos de veículos mais recentes.

Analistas dizem que o plano do Google pode enfrentar vários desafios técnicos e de negócios, o que inclui convencer as montadoras a integrar esses serviços com tanta força a seus veículos.

O Google se recusou a comentar.

Empresas de tecnologia estão correndo para projetar eletrodomésticos, relógios e outros aparelhos que se conectam à internet. Os automóveis são uma perspectiva particularmente atraente porque os norte-americanos gastam cerca de 50 minutos por dia, em média, em seu trajeto, de acordo com dados do Censo dos Estados Unidos.

A Apple revelou seu software CarPlay em março e o Google assinou com dezenas de empresas, incluindo a Hyundai, General Motors e Nissan, para sua aliança automotiva e o produto Android Auto.

Tanto Android Auto e CarPlay projetam seus aplicativos de smartphones para a tela do carro. Espera-se que muitos dos primeiros modelos compatíveis estejam em exibição na feira Consumer Electronics Show (CES) 2015, em Las Vegas, em janeiro.

Ao embutir o Android em um carro, os serviços do Google não estariam sob o risco de serem desligados quando a bateria de um smartphone acabar, por exemplo.

"Dessa forma, eles estão sempre ligados", diz uma das fontes, referindo-se a versão acoplada do Android Auto. "Você não precisa depender de seu telefone estar ligado".

Ao tratar de componentes de carro, o Google também pode obter informações valiosas para alimentar seu modelo de negócio sedento por dados. "ELe pode ter acesso à localização GPS, onde você para, para onde você viaja todos os dias, sua velocidade, o nível de combustível, onde você estaciona para abastecer", uma das fontes disse.

Mas a fonte observou que o Android precisaria de grandes melhorias de desempenho e estabilidade para que as fabricantes de automóveis o adotassem. Em particular, o Android Auto precisaria ligar instantaneamente quando o motorista der ignição no carro, ao invés de ter de esperar mais de 30 segundos, como acontece com muitos smartphones.

As fabricantes de automóveis também podem estar cautelosas em dar ao Google acesso a componentes do carro que poderiam suscitar preocupações de segurança e responsabilidade, além de ficar relutantes em dar ao Google um lugar tão nobre em seus veículos.

"As montadoras querem manter seu apelo de marca e diferenciação", disse Mark Boyadjis, analista da empresa de pesquisa IHS Automotive. "As montadoras não querem ter uma situação onde você entra em qualquer veículo e é a mesma experiência onde quer que vá".





Fonte:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/12/google-prepara-versao-do-android-que-ja-vem-instalada-dentro-de-carros.html
 

Nova geração do Mini ganhará versão mais "nervosa" em 2015

Mini John Cooper Works estreia no Salão de Detroit, em janeiro.
Modelo tem mais potência e acertos que privilegiam o desempenho.

Mini anunciou nesta sexta-feira (19) que levará ao Salão de Detroit, no começo de janeiro, a estreia mundial da nova geração John Cooper Works - assinatura dos modelos mais esportivos e agressivos da marca que faz parte do Grupo BMW.
A fabricante não divulgou detalhes técnicos da versão que faltava na nova gama, que ganhou pela primeira vez na história um modelo 4 portas. No entanto, a linha John Cooper Works é caracterizada, principalmente, por ganho de potência no motor turbo de 4 cilindros e acertos de suspensão e freios que privilegiam o desempenho.
Pela imagem divulgada é possível perceber que o modelo da nova geração manterá as saídas de ar frontais e rodas com desenho exclusivo. Atualmente, as versões mais "apimentadas" do Mini estão disponíveis no Brasil nas carrocerias Cabrio, Coupé, Roadster, Countryman e Paceman, por preços entre R$ 146.950 e R$ 166.950.




fonte:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/12/nova-geracao-do-mini-ganhara-versao-mais-nervosa-em-2015.html

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dicas para fazer uma viagem tranquila


Deixe o carro em ordem
Antes de viajar, leve seu carro para fazer uma revisão básica num dos Postos Caps. Existem alguns itens fundamentais, que você precisa ficar atento: 
  • Confira as condições dos pneus, do estepe, do alinhamento e balanceamento das rodas, dos freios e da bateria;
  • Atente-se também ao nível de água, o filtro e o óleo de combustível. Nos veículos mais antigos, cheque os cabos e velas, amortecedores e correias;
  • Palhetas do limpador de pára-brisas devem estar em boas condições para que a visibilidade não fique prejudicada em caso de chuva;
  • Confira as luzes de sinalização externa e cheque se as ferramentas essenciais (triângulo, macaco e chave de roda) estão em ordem.
Confira a documentação
Para evitar dores de cabeça e perder a viagem no meio do caminho, é essencial checar os documentos do veículo e do motorista, e também a legislação do destino. Atente-se à validade da sua carteira de habilitação e confira se existem taxas e multas pendentes.
Viagem ao exterior
Para dirigir nos países do Mercosul só é necessária a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira. Mas há países, como a Colômbia, que exigem que o motorista porte a Permissão Internacional para Dirigir (você pode consultar o site do Detran para mais informações sobre a PID), válida em todos os países signatários da Convenção de Viena.

Quando alugar um carro pode ser bom negócio
Alugar um carro pode ser uma boa quando você viaja para um determinado destino de avião e pretende explorar as cidades vizinhas ou atrações e praias mais afastadas. O principal cuidado ao locar um carro é ler todos os detalhes do contrato e, da lista de opcionais oferecidos, não abrir mão do seguro.
Para sua segurança, cadastre todos os motoristas que podem vir a dirigir, verifique se a documentação do carro está em dia e faça uma vistoria minuciosa na lataria, no interior e nos acessórios do veículo, exigindo que tudo conste no contrato. A tarifa com quilometragem livre, mais cara, compensa quando você vai rodar mais de 100 KM por dia.
Faça o planejamento do percurso
Mesmo com toda a tecnologia dos navegadores GPS a seu favor, sempre é bom checar com antecedência o destino. Procure verificar também as condições das estradas do trajeto. Se possível, deixe para percorrer durante o dia as vias que estão mal conservadas ou as que são famosas pelo alto índice de acidentes ou assaltos.
Organize a bagagem
Acomodar a bagagem no carro de forma correta e evitar excessos e facilita a viagem. Veja algumas dicas pra não ter erro:
  • Evite acomodar malas no interior do veículo, pois é essencial manter a visibilidade completa do veículo;
  • Evite deixar objetos simples (como estojo de óculos) soltos pelo carro, porque podem cair nos pés do motorista, dificultando o acesso aos pedais. Podem também, em caso de colisão, serem arremessados pela inércia, multiplicando o seu peso e colocando em risco os ocupantes;
  • Acomode toda a bagagem possível no porta-malas e consulte no manual do veículo a calibragem ideal dos pneus para o carro mais cheio;
  • Outra dica é levar apenas o essencial, afinal, quanto mais pesado o veículo, maior o consumo de combustível.
O que também é importante levar além das bagagens
Leve lanterna para reparos noturnos, garrafa de água no caso de aquecimento do carro, 1 ou 2 litros de óleo para o motor e cabo auxiliar para puxar a carga de outro carro se a bateria pifar.
Faça uma viagem tranquila
Veja como aproveitar o trajeto da melhor maneira:
  • Dirija com responsabilidade, seguindo as normas de trânsito e, principalmente, evite beber álcool na estrada. Isso vale inclusive para a véspera, pois o organismo demora para digerir o álcool, provocando perda de reflexos e sonolência no dia seguinte;
  • Antes de pegar o volante, alimente-se bem,mas sem exageros. Nas refeições na estrada tome cuidado com produtos derivados de maionese, leite, ou alimentos que você não está acostumado a comer;
  • Mesmo em viagens curtas, faça pausas. Uma simples parada para se espreguiçar e ir ao banheiro oxigena o corpo, estimula a circulação e renova as energias;
  • Leve sempre um dinheiro extra, pois aquele restaurante ou posto de gasolina no interior pode não aceitar a bandeira do seu cartão ou só trabalhar com dinheiro vivo;
  • Planeje o horário de saída pensando na rota até a estrada e evite engarrafamentos nos horários de pico;
  • E por fim, separe uma trilha bacana e deixe rolar durante a viagem. Com música, o trajeto se torna mais agradável e prazeroso.
Evite lugares onde a circulação de carros é complicada
Se você for para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o trânsito é carregado e as vagas para estacionar são difíceis, deixe o carro guardado. Nesse caso, vale optar por táxis, transporte público ou até mesmo por uma bike.
Vai viajar e precisa fazer uma revisão completa no seu carro?
Encontre um Centro Automotivo Porto Seguro perto de você e agende revisão completa no seu veículo. Clique aqui.

ORÇAMENTO DE Seguro Viagem  à Clique Aqui

Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)  clique aqui

LIGUE: (11) 2997-1400



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mercedes lança AMG GT e Classe B, que chegam em 2015 ao Brasilhttp://s2.glbimg.com/Vb9EToM9uAHen2OXW41xBt3b6gw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/10/02/mercedes-amg_gt.jpg

Esportivo AMG GT tem motor V8 biturbo de ate 510 cv.Ele tem 93% da carroceria em alumínio.


A Mercedes lança no primeiro dia do Salão de Paris, nesta quinta-feira (2), o Classe B com pequenas mudanças visuais e o novo esportivo AMG GT. Os dois modelos devem chegar ao Brasil já no ano que vem.
O B é previsto para o primeiro trimestre - ele não dará as caras mais cedo, nem no Salão de São Paulo, que começa no fim deste mês. O modelo AMG, nome da preparadora esportiva da Mercedes, chega no primeiro semestre. Na Europa, ele custará 124.900 euros (cerca de R$ 387,8 mil).
Haverá duas opções para o motor V8 biturbo: uma de 462 cavalos de potência e outra de 510 cv, para a versão GTS, que será a mais potente da marca. A transmissão é de dupla embreagem, com 7 velocidades.
O modelo tem alumínio em 93% da carroceria, o que ajuda a diminuir o seu peso e, consequentemente, reduz o consumo de combustível.
A divisão do peso também é praticamente equilibrada: 47% na frente e 53% atrás. A relação peso-potência e de 3,08 kg/cv, segundo a marca. E o consumo do AMG GT e, segundo a fábrica, de 9,3 litros para cada 100 km percorridos.
C 63
Outro modelo da divisão esportiva chegará ao Brasil no final do primeiro semestre de 2015. Trata-se do Mercedes-AMG C 63, a versão mais esportiva do Classe C já feita pela fabricante. Com o mesmo motor V8 do GT, ela acelera de zero a 100 km/h em 4 segundos, de acordo com a montadora.




ORÇAMENTO DE Seguro de Auto  à CLIQUE AQUI

Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)  clique aqui

LIGUE: (11) 2997-1400



Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/mercedes-lanca-amg-gt-e-classe-b-com-facelift-que-chegam-ao-brasil-em-2015.html


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Veja carros que serão destaque no Salão de Paris 2014

Maior evento do ano começa, para a imprensa, nesta quinta (2).SUV da Fiat, Ferrari conversível mais rápida e os híbridos devem marcar.


Evento mais importante do ano no setor automotivo, o Salão de Paris começa nesta quinta-feira (2), com as apresentações para a imprensa.
Para o público, ele funcionará de sábado (4) até 19 de outubro. A feira francesa é realizada nos anos pares, alternando-se com o Salão de Frankfurt, e, a cada edição, eles trazem as principais novidades das indústrias europeias de maior relevância no segmento, a francesa e a alemã. Veja abaixo os carros que deverão ser destaque na edição parisiense deste ano.

TT Roadster - Audi


O modelo estreia ofciailmente no salão, mas só começa a ser visto nas lojas no ano que vem. São 3 opções de motor, de até 310 cavalos de potência. A fabricante diz que a capota abre ou fecha em apenas 10 segundos, mesmo com o veículo em movimento (até 50 km/h). O porta-malas possui 280 litros, 50 mais do que no antecessor.
Além disso, a montadora alemã vai apresentar o terceiro conceito do TT neste ano, o Sportback, indicando que pretende ampliar a família do esportivo. 

X6 - BMW


Anunciado em junho deste ano, o X6 chega à segunda geração com pequenas mudanças visuais, que o deixaram mais robusto, e transmissão automática de 8 velocidades.
A BMW mostrará em Paris a nova geração de motores que equipa o Série 5, um conceito híbrido do X5, uma edição especial do Série 7 para o mercado francês e a versão conversível do Série 2.

458 Speciale A - Ferrari


A Ferrari conversível mais rápida da história da marca tem motor V8 de 4.5 litros, que rende 605 cavalos de potência e faz o carro acelerar a 100 km/h em apenas 3 segundos. Ela é a versão com capota retrátil da 458 Speciale cupê. E o A no nome vem de "aperta", que quer dizer "aberta" em italiano.

500 X - Fiat


A versão SUV do compacto 500, revelada em 2012 como protótipo (foto ao lado), será mostrada em Paris na versão de produção.
A plataforma é a mesma do Fiat 500 L, mas as opções de motores, assim como o visual final do carro, ainda são um mistério. As vendas devem começar no ano que vem.

HR-V / Vezel - Honda


Os sites da montadora na Europa já anunciam: "Um compacto numa pareceu tão grande". O SUV que a marca japonesa também fabricará no Brasil, para brigar com o Ford EcoSport e o Renault Duster, entre outros, será visto em Paris antes de chegar às lojas, sob o nome de HR-V.
Sua história foi sendo mostrada passo a passo em feiras. Como um conceito chamado Urban, deu as caras em janeiro de 2013, no Salão de Detroit. Em novembro passado, foi apresentado na versão final no Salão de Tóquio, como Vezel. Ele também deverá vir ao Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do mês.

Asterion - Lamborghini


"Quando a perfeição é atingida, ela pode ser dobrada", diz o anúncio misterioso da marca italiana, convidando para a apresentação que será feita em Paris. Apenas parte da silhueta de um carro é mostrada.
A imprensa especializada especula que se trata de um novo modelo que será chamado Asterion e será um carro híbrido: com um motor a combustão e outro elétrico, marcando a entrada da Lamborghini no segmento dos "carros verdes", onde até a Ferrari já entrou, com a híbrida LaFerrari.

NX - Lexus


A divisão de luxo da Toyota também que tirar uma "casquinha" do segmento de crossovers, um dos mais crescem no mundo, com o NX 300h. O design, que preserva muito do conceito LF-NX, visto no Salão de Frankfurt 2013, visa atrair consumidores mais jovens, diz a marca, para entrar na briga com o Land Rover Evoque. Tanto que a trilha sonora da propaganda foi composta por Will.I.Am, do Black Eyed Peas.
O veículo aposta em tecnologia, com dispositivo de recarga sem fio para smartphones e tablets, câmera 360 graus que exibe as imagens em tela sensível ao toque, etc. O carro também será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do mês. 

AMG GT - Mercedes-Benz


A montadora alemã vai promover a estreia em salões do AMG GT, o segundo carro desenvolvido em conjunto pelas empresas, depois da SLS AMG e apresentado no início de setembro.
Há duas versões, ambas com inédito motor V8 biturbo de 4.0 litros, mas com potências diferentes. A GT terá 462 cavalos de potência e a GT S, 510 cv.

Outra atração será a versão mais potente do Classe C passa a ser chamada de AMG C 63, em vez de C 63 AMG. O motor é o novo V8, de 4.0 litros, que será oferecido com 476 cv ou 510 cv de potência. Ela começa a ser entregue no primeiro trimestre de 2015, inclusive no Brasil.

Superleggera Roadster (conceito elétrico) - Mini


Carro-conceito feito em parcerial com a italiana Touring Superleggera, o roadster foi mostrado pela primeira vez em um evento de carros clássicos, em maio passado.
O modelo foi feito artesanalmente em Milão, com um design inspirado em visuais clássicos e que preserva um estilo minimalista. O motor é elétrico.
Além disso, a marca que pertence à BMW fará a estreia do Mini Cooper 5 portas em salões.

Quartz - Peugeot


O crossover (mistura de minivan, sedã e SUV) será mostrado como um carro-conceito no salão com propulsão híbrida, que une motor elétrico e a combustão.
A potência total de 500 cavalos é despejada por meio de um propulsor de 1.6 litro THP, com 270 cv, e dois motores elétricos de 115 cv cada, na dianteira e traseira do veículo, trabalhando nos respectivos eixos. No modo totalmente elétrico, as baterias são capazes de mover o carro por até 50 km, diz a marca.

Cayenne S E-Hybrid - Porche


Com autonomia para percorrer entre 18 e 36 km, a versão híbrida do SUV de luxo da Porsche tem consumo médio de 29,4 km/l, segundo a fabricante. Juntos, o motor elétrico e um V6 a gasolina desenvolvem 421 cavalos.

O modelo chega ao Brasil no primeiro quadrimestre de 2015, com nova geração do SUV. Além dele, a Porsche mostrará em Paris mais dois híbridos: os esportivos Panamera S E-Hybrid e o 918 Spyder.

Eolab (conceito) - Renault


Haverá diversos modelos híbridos no Salão de Paris, mas o único com a promessa de percorrer 100 km com 1 litro de combustível é o conceito da Renault.
Feito sobre a plataforma do Clio europeu, o modelo é equipado com um motor a combustão, de 3 cilindros e 1.0 litro, com 75 cavalos de potência, e outro elétrico, com o equivalente a 68 cv. Ele não está tão distante da realidade: segundo a fabricante, os materiais e tecnologias que permitiram essa redução de consumo podem estar nos veículos mais populares da marca até 2020.

ForFour - Smart


A marca pertencente à Mercedes decidiu relançar a versão para 4 pessoas do supercompacto ForTwo, apresentada em julho, junto com a nova geração do "carrinho". O ForFour tem 3,49 m de comprimento e 2,49 m de entre-eixos, e design idêntico ao "irmão menor". No porta-malas, vão apenas 185 litros.

CH-R (conceito) - Toyota


Menor do que o RAV4, o carro-conceito de 3 portas deve dar pistas do que a montadora japonesa pretende fazer no segmento de crossovers.
Nenhuma informação sobre a mecânica foi divulgada até agora.

XC90 - Volvo


A nova geração do utilitário esportivo começa a ser vendida neste mês, apenas pela internet. Serão 1.927 unidades (número que marca o ano de fundação da marca) comercializadas dessa forma, apenas na edição completíssima First Edition. Algumas edições estão reservadas: o fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson terá a unidade número 1921.

Haverá ainda uma versão híbrida (com um motor a com bustão e outro elétrico).



ORÇAMENTO DE Seguro de Auto  à CLIQUE AQUI

Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)  clique aqui

LIGUE: (11) 2997-1400





Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/10/veja-carros-que-serao-destaque-no-salao-de-paris-2014.html 

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Visitantes de lojas da Apple tentam dobrar iPhone 6 e estragam aparelhos

Jovens publicaram vídeo onde quebram aparelhos em loja.
Apple diz que casos de iPhone que dobra são poucos.

Após muitos compradores do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus publicarem relatos, fotos e vídeos do aparelho dobrando ao ser colocado no bolso da calça, e de sites especializados mostrarem que os aparelhos têm uma estrutura frágil, muitas pessoas se interessaram em fazer o teste e dobrar os novos smartphones. Entretanto, em vez de comprar um iPhone, elas têm ido às lojas daApple nos Estados Unidos para dobrar os aparelhos do mostrurário, danificando-os.
Dois jovens de 15 anos publicaram um vídeo no YouTube (assista aqui) em que vão até uma loja da Apple e dobram alguns aparelhos que estão sendo mostrados aos consumidores. No Twitter e no Facebook, muitos usuários publicam mensagens dizendo que foram à lojas apenas para dobrar os novos iPhones.
De acordo com o site "Business Insider", um renomado analista de Wall Street tuitou que tentou dobrar um iPhone 6 Plus, mas que não conseguiu por temer quebrar o aparelho.


Sites nos Estados Unidos questionam a "mania", já que publicações que mostraram que o telefone dobra pagaram por seus aparelhos, o que não acontece com os visitantes de lojas da Apple.
Logo na estreia do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, muitos usuários reclamaram que o aparelho dobrou com poucas horas de uso ao ser colocado no bolso lateral ou traseiro da calça. O fato foi apelidado de "bendgate". As redes sociais e fóruns online encheram de comentários sobre como os novos telefones podem entortar quando colocados no bolso de trás, principalmente de calças justas.
Ao site Gizmodo", o engenheiro Jeremy Irons disse que o iPhone foi muito bem construído, mas que a base traseira de alumínio é tudo o que mantém a integridade estrutural do aparelho, o que, por conta de metal ser maleável, ele dobra. Ele aponta que o tamanho maior do iPhone 6 e sua estrutura mais fina - os anteriores eram menores e mais "gordinhos" - permite que haja uma mudança estrutural ao sofrer alguma força.
A Apple disse que seus iPhones contam com aço inoxidável e inserções de titânio para reforçar a estrutura do aparelho e têm os vidros mais fortes da indústria de smartphones.
A única forma de um iPhone dobrar é se alguém o colocar no bolso de trás da calça e ficar sentado por um longo tempo, disse Laban Roomes, presidente-executivo da Goldgenie, que customiza iPhones em ouro.


Flexibilidade à prova
Um usuário publicou no YouTube um vídeo em que mostra, com pouco esforço, que é possível dobrar o iPhone sem quebrar a tela (assista aqui). Ele usa os dedos para empurrar a parte traseira do aparelho para dobrá-lo.
A Apple se manifestou, dizendo que Com uso normal, uma curvatura no iPhone é extremamente rara, e nos primeiros seis dias de vendas, um total de nove clientes contataram a Apple com iPhone 6 Plus com dobras".

Atendimento via Chat On-Line (horário comercial de 2ª a 6ª)  clique aqui

Seguro de Smartphone à Cote Agora

LIGUE: (11) 2997-1400


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/09/visitantes-de-lojas-da-apple-tentam-dobrar-iphone-6-e-estragam-aparelhos.html