São necessários dez anos de
curso e 1.500 horas de vôo para que um piloto seja capaz de conduzir um Boeing
737 e interpretar suas centenas de botões. No novo Range Rover Evoque, não
chega a ser tão complicado. Mas vale gastar pelo menos meia hora para entender
o cockpit do modelo, cuja linha 2014 começa ser vendida na próxima
segunda-feira (17), de R$ 192 mil a R$ 277.900. Mais de 40 botões dão acesso às
novas tecnologias do SUV, sem falar nas aletas do volante, que deixam à mão as
nove marchas. Segundo a Land Rover é a primeira transmissão automática com esse
número de velocidades.
No Brasil, a transmissão chega
para substituir o câmbio automático de seis marchas e traz consigo metas
agressivas da montadora britânica. Em média, 600 unidades do Evoque são
vendidas por mês. Com a chegada da nova gama, a Land Rover pretende chegar a
750 veículos mensais. Até o segundo semestre, é possível que a cota de
importações dobre devido ao início das obras em Itatiaia (RJ), onde a
fabricante terá sua própria linha de produção até 2016. Mas o Evoque não deve
ser produzido aqui, segundo uma fonte ligada ao fabricante. A marca quer
investir em um segmento abaixo dos Range Rover, então o Freelander de terceira
geração é o mais provável.
Versões
|
Preços
|
Evoque Pure
|
R$ 192.000
|
Evoque Prestige
|
R$ 219.100
|
Evoque Prestige Tech
|
R$ 271.900
|
Evoque Dynamic
|
R$ 227.200
|
Evoque Dynamic Tech
|
R$ 277.900
|
Desempenho
O novo Range Rover Evoque preserva sob o capô o
mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros. São 240 cv a 5.500 rpm e 34,7 kgfm a
1.750 giros - na linha 2013, a potência máxima chegava a 6.000 rpm e o
torque a partir de 1.900 rpm. Mas todo o destaque está mesmo no lançamento da
transmissão ZF-9HP. Veja completo no
site Auto Esporte
Design, itens de série e espaço
O visual do Evoque sofreu
pequenas alterações. Retrovisores foram reduzidos e receberam um filete de LED
no lugar das luzes de seta. O acabamento interno passa a ser oferecido em
outras opções e inclui agora detalhes em alumínio no painel. Há também novas
cores externas e rodas de liga leve de 18, 19 e 20. No mais, ele continua com a
cara de carro conceito.
É graças a ele que o novo utilitário se sai
tão bem nas curvas, mesmo com seus 4,35 metros de comprimento, 1,90 m de
largura e 1,62 m de altura. Na cidade, porém, o Evoque traz um balanço
excessivo em algumas situações, mas a suspensão macia, que filtra bem
irregularidades, compensa com conforto. Veja completo no site Auto Esporte
Espaço, conforto
e acabamento
A distância entre-eixos do Evoque não é das
melhores. São 2,66 metros, contra 2,80 m de seu concorrente direto BMW X3.
Digamos que o Range Rover está no mesmo patamar do Audi Q3, com 2,60 metros.
Além das pernas, as cabeças também podem passar por apertos. A culpa é a queda
do teto estilosa, que até pode dar um arzinho de cupê, mas que aperta a cabeça
dos passageiros mais altos atrás. . Veja completo no site Auto Esporte
Seguro de Auto para ser precificado é necessário uma serie de dados que podem
varia de pessoa para pessoa, como perfil segurado, seguradora escolhida, tipo
de cobertura, índice de sinistralidade, além do veículo.
Com os dados de
um possível segurado a Losangulo Corretora de Seguros realizou um cálculo de
seguro para o veículo Range Rover Evoque 2.0 turbo R$ 4.124,37*
Mas
lembre-se como o seguro pode variar de acordo com uma serie de dados informados
pelo segurado e normas das seguradoras, fale com o corretor de seguro e solicite um
orçamento do seguro de Auto.
LIGUE: (11) 2997-1400
*
Preço é sujeito a alteração, conforme normas da Cia's, dados de perfil,
sinistralidade e cobertura. Cálculo baseado no perfil: sexo feminino,
Nascimento: 17/02/1966, estado civil casada, profissão: do lar,sem filhos de
18-24anos, reside em apartamento, cep de pernoite: 02337-080, garagem em casa
,com portão automático, não trabalha e nem estuda, contratado com 100% da
tabela FIPE, coberturas: vidros e retrovisores, danos matérias: 50.000,00
, danos corporais: 50.000,00, assistência 24 horas gratuita e carro
reserva de 7 dias.