sexta-feira, 4 de abril de 2014

HONDA VEZEL, O SUV QUE CHEGA AO BRASIL EM 2015


Futuro rival de EcoSport e Duster mostra qualidades na praticidade e no acabamento
.
A ideia deste novo Honda é fundir o charme de um cupê, a praticidade de uma minivan e o porte de um SUV. Embora seja baseado na plataforma do Fit - que traz o tanque de combustível ao centro -, o Vezel é 80 mm maior que o hatch. Porém, o comprimento total de 4,295 m é 240 mm menor que o de seu irmão CR-V.

Enquanto isso, seus 1,770 m de largura foram adotados pensando em uma estratégia mundial, e isso sem extrapolar o tamanho das ruas japonesas.

Um dos apelos do Vezel é o design. A seção superior de sua carroceria traz o estilo de um cupê, enquanto a inferior mostra a força inconfundível de  um SUV. A fusão dos dois irá certamente deixar muitos pensando que ele, simplesmente, tem um visual muito legal.




De qualquer maneira, ao olhar para o interior da versão a gasolina do Vezel - disponível apenas em cinza escuro - ele parece bem simplista se comparado com o interior luxuoso da versão híbrida, que traz tons de marrom, painel de instrumentos em LCD com cores especiais e aletas para troca de marchas. Por conta da disposição do painel, as orientações do sistema de navegação foram omitidas dos mostradores de instrumentos, assim como acontece com alguns modelos alemães. Veia mais

Autoesporte já havia adiantado a versão nacional do Vezel, mas foi apenas nesta semana que a Honda confirmou a informação. A motorização no Brasil ainda não foi divulgada, mas deverá seguir de perto as opções oferecidas no novo Fit nacional, que será apresentado ainda este semestre. Por aqui, o SUV seguirá manterá o nível de acabamento da versão híbrida japonesa, embora com motor 1.5 flex

Compare o Honda Vezel com seus rivais: