quinta-feira, 3 de abril de 2014

Escolha de Carro – confira comparativo entre ele e seguro Fiat Punto X Citroen C3


Vamos analisar um comparativa feito entre dois hatches para ver o melhor custo- benefício desses carros e podemos ver uma análise feita do Seguro Auto.
Analise realizada pelo Auto Esporte 

Eles já foram as principais opções de compra do segmento, mas agora andam relegados a segundo plano pelo consumidor. Fiat Punto e Citroën C3 ainda mantém uma boa média de vendas por mês, mas, no último ano, sofreram com ofensiva de novos concorrentes como Ford New Fiesta e Hyundai HB20, que também apostaram na fórmula do visual atraente e do conteúdo recheado. Ainda que o frescor da novidade ofusque o brilho dos veteranos, a dupla tem relevância no ranking de vendas e atributos para conquistar o consumidor. Exatamente por isso, escalamos as versões de entrada dos dois modelos para um tira-teima. Saiba qual deles se sai melhor.
unto Attractive 1.4
Citroën C3 Origine 1.5
Preço
A partir de R$ 43.230
A partir de R$ 39.990
Motorização
Motor 1.4  Evo 8V flex que gera de 88/85 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 12,5/12,4 kgfm a 3.500 giros. Câmbio manual de cinco marchas.
Motor 1.5 8V flex que entrega 93/89 cv a 5.500 giros e torque máximo de 14,2/13,5 kgfm a 3.000 rpm. Câmbio manual de cinco marchas.
Desempenho
O Punto é um dos Fiat com melhor ajuste dinâmico. A suspensão macia sem ser molenga demais e a direção hidráulica bem calibrada entregam conforto e controle. Mas o conjunto mecânico fica aquém do esperado. O 1.4 sofre para embalar o corpinho de 1.141 kg do hatch, o que se reflete em gasto de combustível. Para chegar aos 100 km/h, são necessários eternos 14,1 segundos.
O C3 é um carro bastante esperto na cidade. Mérito do motor e do baixo peso do hatch: 1.081 kg. A direção elétrica, leve e com boa empunhadura, também agrada.  O câmbio tem virtudes e fraquezas: é bem escalonado e com engates precisos. No entanto, o longo curso na alavanca e o trambulador barulhento incomodam. No 0 a 100 km/h, o C3 precisou de 13,1 segundos
Principais itens de série
Atualmente, o hatch da Fiat sai de fábrica com airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores manuais, vidros dianteiro e travas elétricas, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura.
O C3 traz  airbag duplo, ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica, porta-luvas com refrigeração, retrovisores elétricos, vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura. O para-brisa Zenith e as luzes diurnas de led, só são itens de série na versão Tendence, a partir de R$ 44.590
Espaço
Com 4,06 m de comprimento e 2,51 m de entre-eixos, o Punto leva vantagem. Quem viaja atrás vai sem aperto e encontra bom vão para pernas e cabeças, inclusive pasageiros com mais de 1,80 m. O porta-malas é apenas razoável para um hatch, com 280 litros, segundo a Fiat.
Com 2,45 de entre-eixos, o C3 oferece bom espaço para motorista e passageiro dianteiro, mas fica devendo mais conforto aos ocupantes traseiros, onde o espaço para pernas poderia ser melhor. De acordo com a marca, o bagageiro consegue acomodar até 300 litros.
Conforto
O Punto oferece ótima posição ao volante. Os ajustes dos bancos são mecânicos, mas amplos. E é fácil regular a altura e profundidade da direção, que prima por ergonomia e boa empunhadura. Destaque para a posição do câmbio, bem à mão do motorista. O isolamento acústico, no entanto, poderia ser aperfeiçoado.
É fácil encontrar um posição ao volante, já que o carro traz ajustes de altura tanto para o banco do motorista quanto para o volante. Os botões e comandos do som e dos vidros elétricos estão bem localizados. O isolamento acústico é bom, até o conta-giros atingir os 3.000 rpm - quando o ruído do motor invade a cabine.
Acabamento
Os bancos são confortáveis e o acamabento de toda a cabine é correto. O plástico do console no entanto poderia trazer alguma textura para dar um toque de requinte ao interior, mas no geral o acabamento agrada.
Em comparação ao visual arrojado do modelo, o interior da versão Origine é um pouco sem graça. Mas está no nível do rival. Os materiais usados na cabine poderiam ser de melhor qualidade e o painel de instrumentos tem leitura difícil.
Consumo
Com a fama de beberrão, o Punto 1.4 abastecido com etanol, aferiu 8,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. É quase o mesmo que o Citroën 1.5
De acordo com os testes realizados por Autoesporte, o rendimento do C3 foi de 8,5 km/l no circuito urbano e 10 km/l no rodoviário.
Segurança
Conta apenas com os obrigatórios freios ABS e airbag duplo.
Tal como o rival, a versão de entrada do C3 traz apenas freios ABS e airbag duplo
Preço do seguro Auto
Em média R$ 1.600, o equivalente a 3,7% do valor total do carro
R$ 1.200, em média, cifra que equiavale 2,8% do modelo.
Cesta de peças
R$1.954,62. A cesta inclui um farol (R$ 492), uma lanterna traseira (R$ 440,24), um retrovisor (R$ 198,98), um parachoque traseiro (R$ 651,50), filtro de ar (R$ 30,40), um conjunto de amortecedores (R$ 250,60) e conjunto de pastilhas de freio (R$ 287).
R$ 2.947,52. A cesta é composta por um farol (R$ 763,73), uma lanterna traseira (R$ 489,15), um retrovisor (R$ 392,16), um parachoque traseiro (R$ 711,58), filtro de ar (R$ 45), um conjunto de amortecedores (R$ 295) e conjunto de pastilhas de freio (R$ 251).
Desvalorização
Após um ano de uso, a depreciação do veículo é de 9,58%.
Desvalorização média de 9,71% no primeiro ano.
Garantia e pós-venda
Dois anos de garantia total. As revisões são realizadas a cada 15 mil quilômetros. O pacote das primeiras cinco revisões sai por R$ 2.520
3 anos de garantia. As revisões são realizadas a cada 10 mil quilômetros. O pacote com as primeiras cinco revisões fica por R$ 2.729.  Segundo o Cesvi, o C3 tem um dos melhores índices de reparabilidade do mercado.
E nas lojas?
O modelo estava disponível para para pronta entrega em todas as lojas consultadas e com uma ampla cartela de cores. Além disso, em várias delas, ele foi oferecido com desconto. Na cor sólida, o hatch chegou a ser negociado por R$ 41.500. As condições de financiamento para o carro, no entanto, poderiam ser melhores. Mesmo com uma entrada de 60% e parcelado em 48 vezes, a melhor taxa encontrada foi de 1,19% a.m
São poucas as unidades para pronta entrega da versão Origine 1.5. Se você desejar o modelo na cor vermelha, por exemplo, terá que esperar até o início de abril pelo carro. No entanto, o preço de tabela de R$ 39.990 é respeitado e as condições para financiar o carro são melhores que as oferecidas pelas lojas da Fiat. Com entrada de 40%, é possível parcelar o restante do valor em até 48 vezes com taxa de juros de 0,99% a.m.
Conclusão
Nesta versão, o Punto fica atrás do C3 em quesitos como preço, acabamento interno e consumo. Cerca de R$ 3 mil mais caro que o rival, o Fiat entrega quase o mesmo conteúdo que o Citroën. Além disso, apesar do acerto mecânico, o desempenho do motor 1.4 é prejudicado pelo peso do carro, e fica devendo vigor nas acelerações e retomadas. Vale dizer no entanto que com motor 1.6 de 117 cv, a situação muda de figura.
Vencedor. Atualmente, o C3 reúne as melhores condições de mercado entre os dois hatches. Além de pesar menos no bolso, ele está sendo negociado com a menor taxa de juros,  tem um ano a mais de garantia e o menor seguro. Em dirigibilidade, ele até perde para o Punto, mas o desempenho supera o do rival e garante maior agilidade no trânsito e na estrada.


Para realizar o seguro auto dos veículos de acordo com o seu perfil segurado, entre em contato com a Losangulo Corretora de Seguros e solicite um shopping em varia companhias para analisar o melhor custo x benefício do seguro Auto.


Losangulo Corretora se Seguros

ORÇAMENTO DE Seguro de Auto  à CLIQUE AQUI

Atendimento via Chat On-Line(horário comercial de 2ª a 6ª) à clique aqui

LIGUE: (11) 2997-1400