segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Australiana volta à vida depois de passar 42 minutos clinicamente morta



 Uma australiana retornou à vida depois de passar 42 minutos clinicamente morta, informaram os médicos que trabalharam no caso.

  Vanessa Tanasio, 41 anos, que tem dois filhos, foi levada para o Centro Médico Monash de Melbourne na semana passada, depois de sofrer um ataque cardíaco e com uma das artérias completamente bloqueadas.

 Tanasio sofreu uma parada cardíaca e foi declarada clinicamente morta pouco depois. A expressão clinicamente morto é um termo médico que se aplica a uma pessoa que deixou de respirar e na qual o sangue parou de circular.

  Mas os médicos não desistiram e usaram um dispositivo de compressão chamado Lucas 2, o único deste tipo que existe na Austrália, para manter o fluxo de sangue até o cérebro, enquanto o cardiologista Wally Ahmar abriu a artéria para desbloqueá-la.

  Uma vez desbloqueada, o coração de Tanasio voltou a bater em ritmo normal. 'Utilizei múltiplas descargas, muitos medicamentos para ressuscitá-la', disse Ahmar. 'Certamente isto é um milagre. Não esperava que ela estivesse tão bem'.

  Tanasio afirmou que não tinha antecedentes de doenças cardíacas e declarou estar muito agradecida. 'Recordo de estar no meu sofá, depois no chão, depois chegando ao hospital e depois dois dias desapareceram', contou Vanessa Tanasio.

  'Estive morta por quase uma hora e apenas uma semana depois me sinto bem. É surreal', completou.

  O dispositivo Lucas comprime o peito, de maneira similar ao que acontece durante a manobra de reanimação cardiopulmonar (CPR), e permite aos médicos trabalhar sem parar para implantar um stent (dispositivo cilíndrico) em uma artéria bloqueada.

  Esta foi a primeira vez que o dispositivo foi utilizado com êxito em um paciente, segundo o hospital.
 

JA POSSUI UM SEGURO DE VIDA?!

ENTÃO NÃO PERCA TEMPO!

NÓS NUNCA SABEMOS O DIA DE AMANHÃ!

FAÇA SEU SEGURO DE VIDA NA

 LOSANGULO CORRETORA DE SEGUROS!




fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/08/australiana-volta-vida-depois-de-passar-42-minutos-clinicamente-morta.html