quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ford Focus liderou vendas no mundo no 1º semestre, diz consultoria

 O Ford Focus foi o carro mais vendido no mundo no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Jato Dynamics do Brasil, consultoria especializada no setor automotivo. A lista foi elaborada a partir dos emplacamentos em 150 países.
 O Toyota Corolla, que até o fim de 2012 era  apontado em algumas pesquisas como o número 1 em vendas, ficou fora dos top 15, ocupando uma modesta 21ª posição.
 Segundo a Jato, o sedã perdeu mercado na China e nos Estados Unidos, que têm muitopeso na lista. Nesses dois países, ele foi o sétimo em vendas no período.
 Uma das possíveis explicações seria a espera dos consumidores pela nova geração, que foi apresentada só em junho. A produção do novo Corolla começou na semana passada.

1º Ford Focus


 De acordo com a Jato, foram emplacados 523.904 Focus entre janeiro e junho passados, um aumento de 13,3% sobre o mesmo período de 2012. A consultoria destaca que o modelo é "muito aceito na China e nos EUA". Em meados do ano passado, a Ford lançou a terceira geração do Focus, que deve chegar em breve ao Brasil.

2º Ford F-Series


 Em segundo lugar ficou a linha de picape F-Series, também da Ford, com 429.163 unidades (alta de 21%), "preferida pelos americanos e canadenses", diz o comunicado. Ela não é vendida no Brasil.
3º Hyundai Elantra

 Em terceiro apareceu o sedã Hyundai Elantra, chamado de Avante na Coreia do Sul, com alta de 32,3% nas vendas na comparação anual.

4º Chevrolet Cruze


 Em quarto apareceu o compacto Chevrolet Cruze, o "caçula" entre os top 5, tendo como mercados principais a China e os EUA. No entanto, as vendas do modelo registraram queda de 2%.

5º Volkswagen Passat



 O Volkswagen Passat, chamado Magotan na China, ficou com a quinta colocação (alta de 6%).
 O chinês Sunshine Series perdeu várias posições, apresentando queda de 45,1% em relação ao ano anterior, ocupando a sexta colocação. Apesar de ser o segundo modelo mais comercializado nos EUA, o Toyota Camry apareceu em sétimo lugar no ranking mundial. O primeiro colocado em vendas na Alemanha, o Volkswagen Golf, cuja nova geração foi lançada no ano passado, ficou logo abaixo, na oitava posição, à frente do Volkswagen Jetta e do Ford Fiesta, em nono e décimo lugar, respectivamente.

ESTÁ PENSANDO EM COMPRAR UM CARRO?

JA POSSUI UM SEGURO DE AUTOMÓVEL?

VALE A PENA FICAR DESPROTEGIDO?

 ENTÃO CORRA PARA FAZER A COTAÇÃO DE SEU CARRO NA 

LOSANGULO CORRETORA DE SEGUROS!