terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ferrari revela a nova 458 Italia Speciale

Modelo estreia no Salão de Frankfurt, em setembro.
Poderoso motor 4.5 V8 desenvolve 605 cv de potência.

 
 
A Ferrari revelou nesta terça-feira (20) imagens e detalhes técnicos da nova 458 Italia Speciale. Esta “leitura” da 458 Italia recebe motor 4.5 V8 retrabalhado para oferecer 605 cv de potência a 9.000 rpm (a versão "notmal" tem 570 cv)  e 55,06 kgfm de torque máximo a 6.000 rpm. Segundo a fabricante italiana, este é o propulsor V8 com aspiração natural mais potente já fabricado pela empresa.

Leve, a máquina pesa 1.290 kg, o que ajuda a atingir a marca de aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Para atingir de 0 a 200 km/h são apenas 9,1 segundos. De acordo com a montadora, durante os testes em circuito fechado e em condições ideais, a Speciale completou uma volta 1,5 segundo mais rápida do que a 458 Italia “tradicional”.


Para isso, além do motor, foram realizadas várias mudanças aerodinâmicas. A versão especial traz um novo capô com entradas de ar mais pronunciadas e novos para-choques. Além disso, há asas móveis na frente e atrás que se ajustam automaticamente para aumentar ou reduzir a pressão aerodinâmica quando necessário.
Outro recurso adotado pela Ferrari é um sistema que minimiza as saídas laterais (SSC) e analisa o comportamento do carro em comparação a parâmetros pré-estabelecidos. Assim, o carro administra o torque entre as rodas por meio dos controles de tração e de distribuição de torque entre as rodas.

 
Os pneus Michelin Sport Cup2 também foram desenvolvidos especialmente para a 458 Speciale para garantir a melhor performance possível.
O modelo será apresentado no Salão de Frankfurt, dia 10 de setembro, quando seu preço será revelado.
 
 

 
 
ESTÁ PENSANDO EM COMPRAR UM CARRO?

JA POSSUI UM SEGURO DE AUTOMÓVEL?

VALE A PENA FICAR DESPROTEGIDO?

 ENTÃO CORRA PARA FAZER A COTAÇÃO DE SEU CARRO NA 


LOSANGULO CORRETORA DE SEGUROS!