quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GM revela detalhes do conceito do novo Monza

Modelo estreia no Salão de Frankfurt; veja imagens inéditas do carro.
Carro terá painel personalizável com indicadores de LED.
 
 
 
A General Motors revelou nesta quarta-feira (21) mais imagens do novo conceito Monza, que apareceu pela primeira vez em julho. O carro estreia no Salão de Frankfurt, de 10 a 22 de setembro, na Alemanha. As fotos revelam um modelo com desenho inspirado nos esportivos italianos, portas tipo "asa de gaivota" e um painel inovador.
De acordo com a montadora, o motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED.
 
Outra vantagem tecnológica do projeto é que o carro recebe diversos tipos de motores por ter um conceito modular de carroceria. Em Frankfurt, por exemplo, ele terá o mesmo sistema híbrido, com motor elétrico principal, do Chevrolet Volt. No entanto, ele pode receber o motor 1.0 turbo a gás natural.
 
 
 
Reviver o sedã

 

 Com o modelo, a divisão europeia da GM, a Opel, revive nome do sedã que foi produzido na Europa e que também foi usado para batizar o modelo que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, vendido pela Chevrolet.



 

"O Monza Concept é nossa visão do futuro da Opel em forma pura", disse o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. "O carro mantém a longa tradição da Opel de apresentar carros-conceito no Salão de Frankfurt. Além disso, a Opel foi a primeira fabricante europeia a produzir um estudo e apresentar em Frankfurt, em 1965", acrescentou o CEO.


 O Monza Concept é uma homenagem ao pioneiro Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986.

 

 

ESTÁ PENSANDO EM COMPRAR UM CARRO?

JA POSSUI UM SEGURO DE AUTOMÓVEL?

VALE A PENA FICAR DESPROTEGIDO?

 ENTÃO CORRA PARA FAZER A COTAÇÃO DE SEU CARRO NA 

LOSANGULO CORRETORA DE SEGUROS!