quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como adotar um bicho de estimação



Para você que adora bichos de estimação e gostaria de ter um que tal adotar?

Ter um bicho de estimação é algo bom para pessoas de todas as idades, pois o pet se torna um ótimo companheiro, divertindo sua família e dando carinho.

Para conhecer alguns pets, você pode fazer uma visita sem compromisso à um abrigo, para ver se há algum animal que você acha que será uma boa companhia dentro de casa. Se já tiver algum em mente, procure pesquisar informações sobre como ele se comporta, e se precisa de algum cuidado especial. Dessa forma você estará preparado para oferecer todo o tratamento que ele precisa.



          É importante também que você passe algum tempo com o gato ou cachorro antes de adotá-lo definitivamente. Assim ele irá se acostumar com a sua presença, e será mais fácil para se adaptar a sua rotina e a da sua família, pois já saberá quem você é, ou seja, não irá estranhar os novos donos.
       Se você quer um cachorro, e está em dúvida sobre qual tipo escolher, pense no lugar onde você mora. Pessoas que moram em apartamento geralmente possuem menos espaço, por isso, o mais indicado é dar preferência para animais de pequeno porte. Se mesmo assim, você ainda prefere um cachorro grande, é importante saber que você deve levar ele todos os dias para passear. Mas tenha em mente que lugares muito pequenos não são tão indicados pra eles. O melhor para cães maiores é ter um quintal onde ele possa correr e brincar.

      Você pode também resgatar animais da rua, porém é necessário verificar se a saúde dele está em dia. Leve o pet até o veterinário e deixe que ele faça todos os exames necessários, assim será possível saber se o seu bicho de estimação está saudável ou se precisa de algum tratamento especial.

     Se você pode abrigar algum animal de rua, aproveite a oportunidade e ajude estes bichinhos. Eles podem acabar se tornando os seus melhores amigos e sendo companhias excelentes para a sua família, principalmente se você possui crianças.



Fonte: http://www.sonhos.com.br/familia-filhos/como-adotar-um-bicho-de-estimacao#.U-TjQfldVXE