quarta-feira, 10 de abril de 2013

BMW anuncia entrada no segmento de motos de baixa cilindrada


Empresa alemã fecha parceria com a fabricante indiana TVS.
Modelos com motores abaixo de 500 cilindradas são o foco do negócio.

A BMW divulgou nesta segunda-feira (8), em Chennai, na Índia, sua entrada no segmento de motos de baixa cilindradas, com modelos de motor abaixo de 500 cilindradas. Em contrato firmado com a indiana TVS, que no Brasil é parceira da Dafra, o acordo prevê cooperação a longo prazo para desenvolver e produzir motocicletas. As várias etapas até chegar ao modelo de série serão feitas em conjunto, mas o produto final de cada marca será diferente.



O primeiro mercado a receber o fruto do projeto será a Índia e depois outros locais do mundo, informou a fabricante alemã. "Em vista das mudanças dos mercados de motocicletas, evolução demográfica e crescentes exigências ambientais, estamos expandindo nossa gama de produtos de modo a aproveitar o potencial de crescimento. Temos a TVS como um parceiro muito experiente e especializado. Isto significa que, no futuro, estaremos aptos a oferecer veículos de menores cilindradas", disse Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad.
Para a TVS, que vem perdendo participação no mercado indiano, o negócio traz a oportunidade de ter acesso à tecnologia da BMW. "Com a BMW, vemos um parceiro ideal para uma estratégia a longo prazo. Pretendemos alavancar uma nova série de produtos de ponta para nossos clientes", explicou Venu Srinivasan, presidente TVS Motor Company. Ainda não há detalhes sobre os posssíveis produtos desenvolvidos pelas empresas.
BMW e TVS são parceiras da Dafra
No Brasil, a divisão de motocicletas da BMW possui acordo com a Dafra para a montagem de motos da fábrica da empresa brasileira em Manaus. A produção é feita no sistema CKD, no qual as motos chegam completamente desmontadas, e atualmente conta com G 650 GS, G 650 GS Sertão, F 800 R e F 800 GS sendo montadas no país. A mesma Dafra vende a RTR 150 Apache no Brasil, modelo desenvolvido pela indiana TVS.
Fábrica de carros no Brasil
Em operação totalmente separada, a divisão de automóveis da BMW oficializou nesta segunda-feira (8) a escolha da cidade de Araquari, em Santa Catarina, como local para instalação da primeira fábrica de automóveis da montadora alemã em Santa Catarina. A assinatura do documento que oficializa a construção da unidade fabril no Norte catarinense.

E você ainda não tem o seu seguro, então o que está esperando entre em contato com a Corretora e faça o seu agora!


Calculo On-Line Clique Aqui

Solicitar contato de nossos vendedores Clique Aqui

Entrar em contato com a Corretora (11) 2997-1400