terça-feira, 23 de abril de 2013

Seguro e seus significados - Franquia, Prêmio, Danos Materiais o que é isso?


Muitas vezes ao realizar a contratação de um seguro  ou mesmo realizar uma  cotações de um seguro escutamos algumas palavras que não fazem parte de nosso vocabulário. E isso não ocorre só no seguro, por esse motivo que precisamos  do auxilio de um corretora de seguros para nos ajudar, como em outras profissões.
Para te ajudar a compreender melhor algumas palavras e seus significados, abaixo selecionamos algumas palavras mais utilizadas em Seguros, focando mais em seguros de Automóvel.
Acidente à Acontecimento imprevisto e involuntário do qual resultem em danos às pessoas ou bens.
Acidente Pessoais de Passageiros à Evento súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só e independentemente de outra causa, tenha como consequência direta a morte, ou a invalidez permanente, total ou parcial, ou torne necessário tratamento médico aos passageiros do veículo segurado. Tal evento, com data caracterizada, é exclusivo e diretamente provocado por acidente de trânsito com o veículo segurado.
Apólice à É o documento que discrimina o bem segurado, suas coberturas e garantias contratadas pelo segurado, bem como os direitos e deveres das partes contratantes.
Avaria Prévia à Dano existente no veículo segurado, antes da contratação do seguro, e que não está por este coberto.
Aviso de Sinistro à É a comunicação à seguradora da ocorrência do evento previsto na apólice.
Beneficiário à Pessoa física ou jurídica a favor da qual a indenização deve ser efetuada.
Bônus à É o desconto concedido ao segurado na renovação consecutiva do seguro desde que não tenha ocorrido sinistro durante o período de vigência da apólice anterior nem ampliação das coberturas contratadas.
Condições Gerais à Conjunto de cláusulas contratuais que estabelecem obrigações e direitos, do segurado e da seguradora, de um mesmo contrato de seguro.
Colisão à Qualquer choque, batida ou abalroamento sofrido ou provocado pelo veículo segurado.
Danos Corporais à Lesão exclusivamente física causada a(s) pessoa(s) em razão de acidente de trânsito envolvendo o veículo segurado. Danos classificáveis como morais, estéticos ou psicológicos não estão abrangidos por esta definição.
Dano Material à Dano causado exclusivamente à propriedade material da(s) pessoa(s).
Endosso à  Documento expedido pela Seguradora, durante a vigência da apólice, pelo qual esta e o segurado acordam quanto à alteração de dados e modificam condições da apólice.
Franquia à antecipação obrigatória do Segurado constante na apólice - dedutível em cada evento (sinistro) de perda parcial - pelo qual o Segurado fica responsável exceto nos prejuízos provenientes de raio e suas consequências, de incêndio ou de explosão acidental.
Indenização integral à Indenização que se caracteriza sempre que os prejuízos e/ou as despesas relativas ao conserto do veículo forem iguais ou superiores a 75% (setenta e cinco por cento) do valor contratado.
Indenização Parcial à Dano sofrido pelo veículo cujo custo para reparação ou reposição não atinge 75% (setenta e cinco por cento) do seu valor.
Proposta do Seguro à Instrumento mediante o qual o Proponente expressa a intenção de aderir ao seguro. A proposta é parte integrante do contrato.
Sinistro à Ocorrência de um evento coberto e indenizável, previsto no contrato de seguro.
Vigência à Prazo que determina o início e término da validade das garantias contratadas.
Terceiro à Pessoa culpada ou prejudicada no acidente, exceto o próprio segurado ou seus ascendentes, descendentes, cônjuge, irmãos e pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente.
Dica: interessado em saber mais palavras, pode acessar o  glossário com mais palavras à GLOSSARIO
E você ainda não tem o seu seguro, então o que está esperando entre em contato com a Corretora e faça o seu agora!

Calculo On-Line  à Clique Aqui

Solicitar contato de nossos atendentes à Clique Aqui

Entrar em contato com a Corretora  (11) 2997-1400